sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Kamigawa

Em Kamigawa, os habitantes do plano desencadearam uma guerra brutal contra seus próprios deuses.

Este plano, uma evocação do Japão do período Sengoku, contém dois mundos simbióticos. Um deles é utsushiyo, o reino material dos mortais, e o outro é kakuriyo, o reino dos kamis. Por centenas de anos, os habitantes de Kamigawa veneraram em paz os espíritos inerentes de todas as coisas — espíritos de lugares sagrados, objetos e idéias.

Cada um desses kamis era uma divindade, e o caminho para a felicidade consistia em honrar os kamis e viver segundo seus princípios. Os habitantes de Kamigawa eram felizes com esta vida de devoção. Foi então que aconteceu o inimaginável: seus deuses se voltaram contra eles.

Primeiro lentamente, os kamis começaram a tomar forma no mundo material. Alguns estudiosos acreditam que os kamis estavam enviando uma mensagem ou um aviso. Mas sua aparição foi tão estranha, tão surreal, que não foi possível deduzir qualquer significado.

Naquela época, o líder mais poderoso do plano, o daimyo Takeshi Konda, governava as Planícies de Towabara a partir de sua fortaleza em Eiganjo. Mas mesmo com seus exércitos e os samurais protegendo cada vez mais territórios em nome de Konda, os kamis continuavam a manifestar-se numa quantidade cada vez maior.

Então veio uma noite que mudou Kamigawa para sempre. A alguns quilômetros do Castelo de Eiganjo, os kamis atacaram a cidade de Reito. Uma multidão de monstruosidades do mundo dos espíritos assolou a cidade, matando quase todas as coisas vivas. Centenas foram mortos; poucos sobreviveram. A Guerra dos Kamis teve início.

Durante os vinte anos seguintes, espíritos de diversas formas e tamanhos desceram ao plano, destruindo tudo em seu caminho, para então se deter inexplicavelmente pouco antes de Eiganjo. Durante todo o período do cerco dos espíritos, Konda permaneceu dentro de sua fortaleza, misteriosamente ileso.

O povo de Kamigawa começou a cogitar o motivo da traição dos kamis, mesmo enquanto lutavam pela sobrevivência. O que haviam feito de errado? Como poderiam descobrir o motivo da ira dos kamis? E o que acontece quando um mundo deve matar seus próprios deuses para sobreviver?

Na verdade, havia sido o próprio orgulhoso daimyo Konda a começar a guerra. Com ajuda de seus aliados cidadãos-da-lua, Konda seqüestrou um kami para garantir seu poder e sua própria imortalidade. Isso foi um ultraje para o grande O-Kagachi, o kami de todas as coisas. Sua ira deu início a uma batalha que custaria inúmeras vidas.

Foram as maquinações egoístas de um ochimusha chamado Toshiro Umezawa que, ironicamente, criaram as condições para o fim da Guerra dos Kamis. Somente a intervenção da filha de Konda, Michiko, bem como do próprio kami raptado, uma entidade que passou a se chamar Kyodai, poderia aplacar os kamis e restaurar uma frágil paz na terra de Kamigawa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário