sexta-feira, 12 de março de 2010

A Cor Vermelha


A filosofia de cada cor gira em volta de como ela vê o mundo. Então, como o Vermelho vê o mundo? O que o Vermelho valoriza? Para o Vermelho, a vida é a aventura suprema. O Vermelho acha que viver a vida no seu máximo é tomar vantagem sobre cada oportunidade. E o que é melhor para atingir este objetivo, se não deixar as emoções fluírem? O Vermelho age de acordo consigo mesmo, e segue seu coração. Se o Vermelho está feliz, ele celebra. Se ele está triste, ele chora. Se está com raiva, esmaga coisas. A vida é simples pro Vermelho. Ele faz o que quer.
  
Para cumprir seu objetivo, o Vermelho usa a ação. Se algo está impedindo o Vermelho de fazer o que quer, apenas chute-o longe. E se voltar? Ah.. Exploda-o. O Vermelho é um grande usuário da força. Se você quer que algo mude, faça acontecer. Depois? NÂO! AGORA!

Sendo assim, é muito comum ver cartas vermelhas que inflingem dano seja em criaturas ou jogadores, como Raio, Incinerar, Bola de Fogo e muitas outras. De forma similar, as criaturas vermelhas costumam ser as mais rápidas para ferirem um oponente, pois tendem a estarem livres da necessidade de aguardar um turno para atacarem, como a Fênix de Chandra, e pouco se importam com a defesa, preferindo desferir um golpe poderoso rapidamente para terminar o duelo. Por isso muitas criaturas vermelhas costumam não durar muito tempo no campo de batalha, como a Esfera de Raios. Além disso, o Vermelho costuma ser famoso por incitar a deserção entre as fileiras inimigas, fazendo com que criaturas passem a trabalhar sob o controle do mago vermelho mesmo que por um curto período de tempo, conforme efeitos gerados por cartas como Ato de Traição.

Enquanto, aparentemente, os objetivos do Vermelho podem lembrar o Preto, na verdade, existem algumas diferenças. O Preto deseja fazer o que quer em uma busca por poder. O Preto não liga pros outros. Enquanto o indivíduo puder fazer o que quiser, o Preto está feliz. O Vermelho, por outro lado, acredita que todo mundo tem o direito de fazer o que bem entende. O Vermelho irá reagir para quebrar todas as barreiras, mesmo que elas não o afetem diretamente, mas ele o fará apenas por que não gosta delas.
  
Em adição, enquanto o Preto é sempre solitário, o Vermelho pode ser bastante social. O Vermelho segue diretamente suas emoções. E, por emoções, entende-se também amor, luxúria, camaradagem e amizade. O Vermelho se importa com os outros. Pelo menos, com aqueles com quem possui laços emocionais. E o Vermelho irá longe para ajudar ou proteger os que ama. Mas isso não quer dizer que o Vermelho não é egoísta.. Emoções, por sua própria natureza, põe as suas necessidades à frente dos outros, mas isso não quer dizer que o Vermelho não pensa nos outros.

No fim, o derradeiro objetivo do Vermelho é a liberdade. O Vermelho quer todos livres pra agir como desejarem e não pensa duas vezes antes de tomar uma atitude para garantir sua liberdade.

Cada cor usa suas magias de acordo com seu objetivo. O Vermelho quer respostas rápidas, efetivas. Se algo está impedindo o Vermelho de alcançar seus objetivos, o Vermelho recorre à sua habilidade de rapidamente remover o obstáculo. Portanto, a mágica Vermelha é destrutiva por natureza. Dano direto, destruição de artefato e terreno. Estão todos enlaçados com este tema. Eles são a ação vermelha. Percebam que é daí que vem a inaptidão do Vermelho em lidar com encantamentos. Encantamentos não são palpáveis, portanto, é impossível explodi-los.

A segunda maior característica das mágicas Vermelhas demonstram o seu pensamento a curto prazo. Emoções são, inegavelmente, impulsivas e dominam muito o momento em si. Portanto, o Vermelho tende a agir agora e não se preocupar com o que vai acontecer. Isso significa que o Vermelho prefere ter um ganho a curto prazo, do que esperar por algo mais duradouro no futuro. O Vermelho, por exemplo, é a cor que mais gasta seus recursos de modo a conseguir algo rapidamente. Vermelho é o rei dos custos baixos. O Vermelhos possui criaturas baratas com alguns efeitos colaterais. De todas as cores, o Vermelho é claramente o que investe em uma vitória rápida.

Em terceiro, o Vermelho tende a acolher coisas aleatórias. Isso é parte responsável pela sua raiva por estrutura, e em parte pelo Vermelho estar pronto para assumir grandes riscos. Esse é o porquê de “Jogar a Moeda” e outras mecânicas arriscadas aparecerem no Vermelho. Portanto, é por isso que o Vermelho geralmente cria o caos.

E, por último, o Vermelho tem um lado enganador. Enquanto todas as outras cores levam a sério atingir seus objetivos, o Vermelho compreende o valor da diversão. E ele aprecia o caos. Então, o Vermelho curte usar suas mágicas para bagunçar as coisas. Gosta de usar suas magias de modo imprevisível.

Muitos dos jogadores não-assíduos terminam escolhendo a cor Vermelha, pelo fato de ser a cor mais fácil, quando o quesito é diversão. Não pede por muito planejamento, ou meditação. Abaixe criaturas, ataques e exploda coisas. Exatamente como o Vermelho gosta!

O Vermelho só liga em fazer a si mesmo e àqueles a quem ama felizes. O Vermelho só quer viver sua vida sem ninguém perturbando seu senso de aventura e diversão. E, para cumprir essa tarefa, o Vermelho concentra suas forças e suas emoções em fazer as coisas que os outros não querem que ele faça.

O Vermelho odeia qualquer coisa que lhe diga o que fazer ou o que não fazer. Resumindo: Regras. Vermelho ODEIA regras. Odeia, odeia, odeia. Por que diabos alguém diria pro Vermelho não fazer o que quer? Bem, isso levou o Vermelho a ser uma cor desestruturada, pois são as regras que dão estrutura às coisas.Em suma, o Vermelho desgosta de tudo que desvaloriza suas emoções. O Vermelho entende que “sentir” é o princípio de “ser”. Qualquer coisa que ignore isso é considerada uma ofensa pessoal.

O Vermelho odeia regras e estrutura. E, sendo esse o meio do Branco, e o Branco dominasse, o Vermelho não poderia fazer o que bem entende. Então, a resposta é simples: Faça o Branco em pedacinhos antes que ele seja capaz de organizar mais regras idiotas.

Se tem algo que o Vermelho despreza tanto quanto regras, é pensar. Pensar não traz nada além de problemas. E o Azul pensa bastante. Mas, espere, fica pior. O Azul não só pensa muito, como também ignora os sentimentos! E se for do jeito do Azul, ninguém seria capaz de expressar suas emoções. Felizmente, a solução para o Azul é a mesma da do Branco: Exploda-o!

O Preto também deseja possuir a liberdade para fazer o que bem entende. E ele também valoriza a destruição. Se o Preto pensasse menos, e fosse mais impulsivo, seria uma cor gêmea do Vermelho.

O Verde compreende a impulsividade. Claro, ele o chama de instinto, mas quem liga? O Verde faz o que quer. A única falha do Verde, para o Vermelho, é por a necessidade dos outros em frente às suas. Por amigos e amados, tudo bem, o Vermelho entende, mas o Verde faz isso até com aqueles que desconhece.

A maior força do Vermelho é a sua habilidade de agir rapidamente e superar seus oponentes. Em soma, é bom em “Explodir coisas”. E, além disso, sua imprevisibilidade faz dele um inimigo perigoso. O lado ruim do Vermelho é a proximidade em que ele se põe do perigo, caso seu primeiro ataque seja evitado. Ele não planeja nada para essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário