quarta-feira, 24 de março de 2010

Pentagrama


Pentagrama (também conhecido como Estrela ou Cinco Pontos) é uma variante de jogo de Magic, envolvendo exatamente cinco participantes. Observe a imagem acime e será bem fácil de compreender. Cada um dos jogadores estará posicionado no lugar de uma das cores e terá dois inimigos, correspondentes as posições das cores inimigas (ou seja, o Jogador A por exemplo tem como inimigos os Jogadores C e D). Vence aquele que teve os inimigos eliminados, independentemente de quem as eliminou e de você já estar morto.

Você terá inimigos comuns com outros jogadores e por isso que a vitória depende de quem serão os 2 eliminados primeiro (levando em consideração o exemplo anterior, caso os Jogadores C esteja derrotado e o Jogador B desfira um ataque que leve o Jogador D a ser eliminado, a vitória será automaticamente do Jogador A, pois seus dois inimigos não estão mais presentes no jogo). Empates podem ocorrer (caso 3 jogadores sejam eliminados e possibilitando a vitória dos outros 2 jogadores restantes).

Também é importante ressaltar que cada jogador pode somente atacar e conjurar mágicas em seus oponentes. Para fazer mágicas visando algum dos jogadores que não seja seu oponente, ou alguma das permanentes ou mágicas que os mesmos controlem, estes jogadores devem permitir que você o faça. Exemplo: O Jogador A pode usar um Terror para alvejar uma criatura que o Jogador C controla, mas não pode usá-lo numa criatura do Jogador B a não ser que este concorde.

Entretanto, efeitos que não dêem alvo e afetem todos os jogadores funcionam normalmente... como Cólera de Deus por exemplo. Todas as criaturas do jogo serão destruídas e mesmo que os jogadores que não sejam seus oponentes queiram anular, não será possível... pois você pode se negar a permitir que eles o façam. Fora estes detalhes, o último diferencial é que todos os jogadores começam a partida com 25 pontos de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário