sexta-feira, 12 de março de 2010

Tezzeret, o Perseguidor

Tezzeret é um planinauta que controla a magia azul. Ele é especializado em invenções: mágicas que criam, manipulam e até mesmo dão vida à artefatos.

Algum tempo atrás, ele era um talentoso artesão do fragmento de Alara chamado Esper. Como todos os esperianos, ele teve parte de seu corpo "aprimorada" pela liga mágica chamada etherium, parte de uma abrangente iniciativa planar para aperfeiçoar corpo e mente.

Tezzeret tornou-se um iniciado da seita de magos chamada Caçadores de Carmot com o propósito de ter acesso ao Códice do Etherium, um tomo secreto que a seita alega ter sob seu poder. Quando penetrou no santuário dos Caçadores, ele descobriu verdades que os outros não queriam que soubesse, e encontrou-se aprisionado numa conspiração muito maior que ele.

Após ser mortalmente ferido pelos guardas do Códice do Etherium, a centelha de Tezzeret se acendeu e, com isso, seu corpo surrado foi jogado através das Eternidades Cegas até Grixis, onde jazia moribundo. O ardiloso dragão Nicol Bolas ressuscitou Tezzeret e, em troca, exigiu sua servidão, fazendo com que Tezzeret acreditasse ter tomado o controle de parte de seus súditos, mais especificamente um grupo de conspiradores conhecido como o Consórcio Infinito.

No plano de Ravnica, local de onde Tezzeret liderava o Consórcio, ele recrutou o colega planinauta Jace Beleren, na esperança de usá-lo como um poderoso joguete. Mas Jace tinha outros planos e derrotou Tezzeret num combate, apagando sua mente quase completamente. Nicol Bolas recuperou o corpo de seu serviçal do éter e o reconstruiu para usá-lo numa nova e sinistra tarefa.

Mais tarde, Nicol Bolas enviou Tezzeret ao plano de Mirrodin para observar o crescimento de Phyrexia, relatar seu progresso e impedir o surgimento de novas lideranças. Tezzeret, usando sua inteligência e astúcia, conseguiu se estabelecer dentro da hierarquia Phyrexiana. Como sempre, ele aguarda uma oportunidade de obter poder e tirar proveito da situação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário