terça-feira, 18 de maio de 2010

Crovax


Crovax nasceu na ilha de Urborg, uma das regiões mais sombrias de Dominaria. Criado através de experimentos de linhagens sanguíneas de Urza no pretexto de criar um guerreiro poderoso para se opor ao Senhor do Escuro de Phyrexia, Yawgmoth, Crovax teve uma vida bastante dura e curta. Ser de uma família humana (composta por seus pais, seu irmão Jolav e suas irmãs) cujos poderes superavam qualquer outra tribo de habitantes da ilha fez com que sua família fosse desafiada por quase todos necromantes e chefes guerreiros da região. Para piorar a situação, os pais de Crovax não se preocupavam com o bem – estar de seu filho, e ele teve uma infância solitária. Sua única amizade na infância e talvez em toda sua vida foi o anjo Selenia, saída do reino de Serra e feita prisioneira de guerra no plano de Phyrexia por Yawgmoth , onde pode compartilhar algumas de suas visões.Sendo libertada, Selenia foi servir a família de Crovax como olheira para os planos Phyrexianos. Porém, inconscientes de seus propósitos sombrios, Selenia viveu com e serviu a família de Crovax lealmente contra os inimigos de Urborg.

A vida de Crovax melhorou significantemente quando ele se juntou a tripulação dos Bons-Ventos, composta por outros resultados de experiências de linhagens sanguíneas de Urza: Gerrard Capasheno (de Benália), Sysay (de Jamuura) e Hanna, a navegadora (filha de Barrim, de Tolaria). Esses seus amigos posteriormente se transformariam e seus maiores castigos , especialmente Gerrard, principal candidato a salvador de Dominaria. Crovax permaneceu com os Bons-Ventos por alguns anos, participando de várias aventuras, entre elas a recuperação das peças do legado no sombrio plano de Rath. Porém , Crovax recebeu noticias desanimadoras de sua terra natal, que estava sendo atacada por monstros não pertencentes à ilha. Usando um artefato mágico, Crovax teleportou o Bons-Ventos para a região de Urborg, mas já era tarde demais e os pais de Crovax haviam sido mortos por duas criaturas vindas do plano de Rath: Gallowbraid e Morinfen. A tripulação dos Bons-Ventos tentou enfrentar as duas criaturas( que haviam matado um amigo elfo de Gerrard , Roffelos) mas sem sucesso. Crovax então apela para a ajuda de Selenia, que rapidamente dá conta das duas bestas.

A tripulação dos Bons-Ventos sai entristecida de Urborg, deixando para trás Crovax, que permaneceu para reparar sua propriedade e passar mais tempo ao lado de Selenia. Crovax, porém, se apaixonou por Selenia que não compreendia o que era afeto e incapaz de retribuir seu amor. Ele acusou o artefato mágico, que usava para chamá-la, como responsável pela condição de sua amada e por fazer dela uma escrava. Em seu desespero, Crovax destruiu o artefato, acabando por selar sua maldição sem nem mesmo saber disso. Não muito após esse fato, Selenia desapareceu, deixando um Crovax desolado, acreditando que seu amor havia abandonado sua família e tendo de enfrentar o ataque constante de necromantes e guerreiros da vizinhança.

Tomado pela loucura, Crovax foi salvo pela tripulação dos Bons-Ventos, que voltou anos depois trazendo notícias de que Sisay havia sido capturada por alguém de nome Volrath, no plano de Rath. Sem nada a perder, Crovax aceita se unir ao grupo mais uma vez. Muitas aventuras mais tarde, ele acaba sendo consumido por sua maldição e tornando-se uma entidade maligna chamada Crovax, o Amaldiçoado (vide história do Bloco de Tempestade aqui).

Nenhum comentário:

Postar um comentário