sexta-feira, 16 de julho de 2010

Barão Sengir

O infame Barão Sengir é um lorde vampiro que governa a região amaldiçoada de Dark Barony, onde a noite é permanente, no plano de Ulgrotha. Sua ascensão como governante é uma incógnita até hoje. Alguns dizem que ele veio de outro plano, junto com um planinauta que era seu amigo. Outros dizem que ele nasceu em Ulgrotha e ascendeu ao poder controlando magicamente criaturas inferiores e usando-as como armas.

No entanto, deixando os boatos sobre sua origem de lado, sabe-se que ele criou Dark Barony e começou a conquistar o mundo inteiro depois de tomar o Castelo da Luz da Manhã e a cidadela subterrânea New Freedom dos anões. O que ninguém sabe é que este Castelo havia sido construído justamente para proteger um o Portal Planar, que conecta Ulgrotha com um mundo desconhecido, e que foi através dele que o Barão conseguiu obter os poderes necessários para iniciar suas conquistas. Mais tarde, o castelo foi rebatizado como Castelo Sengir e, como insulto adicional aos anões, o Barão vampirizou a princesa anã e a tornou sua serva Irini (Irini Sengir). Logo, os anões foram devastados e os poucos sobreviventes fugiram.

Além disso, foi o Barão Sengir quem encontrou a Espiral de Basalto, uma torre lendária perdida na Zona Morta de Ulgrotha (onde não existe a energia do mana). No interior da torre, a planinauta Ravi dormia desde muitíssimos séculos atrás, quando ela usara o Carrilhão do Apocalipse (Apocalypse Chime). O Barão a despertou e passou a chamá-la de Avó (Grandmother Sengir) acolhendo-a no Castelo e iniciando uma poderosa aliança.

Os domínios do Barão em Dark Barony são muito semelhantes à idéia da Transilvânia fantástica e ele próprio lembra a figura do Drácula. Trata-se de um cavalheiro, elegante e bem-educado vivendo em um pântano enevoado que usa das mais variadas artimanhas políticas para lidar com seus adversários. Seu refúgio é repleto de segredos que nunca foram completamente explicados ou compreendidos por ninguém, exceto o próprio Barão.

Através de um pacto com Eron (Eron the Relentless), o Barão determinou deveria ser ofertada comida pra os vilarejos sengirianos Em troca, nenhum tipo de ataque ou intervenção seria feita à Fortaleza (Koskun Keep) onde Eron governa os goblins das Montanhas de Koskun.

Certa vez, o Barão convidou o casal de planinautas Feroz e Serra para conhecerem o Castelo Sengir. Como todo vilão de classe, o Barão deixou bastante claro para os dois planinautas que não deveriam interferir em seus planos para o futuro de Ulgrotha. Contudo, o casal não apenas já desaprovava as idéias do Barão como se declaram abertamente opositores do tirano. Serra auxiliava a cidade de Aysen, principalmente com relação à fé de seus moradores em seus clérigos da Abadia (Aysen Abbey) e Feroz fundou a Escola de Magia (Wizards School).

Os obscuros planos de Sengir envolvem uma paciente espera. Ele utiliza com maestria a sua imortalidade, pois sabe que a maioria de seus inimigos são mortais e cedo ou tarde perecerão naturalmente. Além disso, sua genialidade é assombrosa. Por exemplo, sem conseguir rechaçar as defesas das cidades-estado como Aysen e Onella, ele simplesmente parou de atacá-las. Sem um inimigo comum contra quem os habitantes se uniam, richas entre eles começaram a surgir e todos se enfraqueciam. Os poucos casos em quem algum “herói” tentava prosseguir lutando pessoalmente contra o Barão foram não apenas derrotados como usados como aviso aos demais, principalmente como ocorreu com o famoso Paladino de Ishan que foi transformado em um serviçal do tirano (Ishan Shade). Aproveitando-se das fragilidades políticas entre as cidades, o Barão Sengir aproveitou para atuar diplomaticamente enquanto enviava seus espiões se infiltrarem em cada local controlado pelos opositores. Um destes espiões é um notório caçador chamado Veldrane (Veldrane Sengir).

Em meio a um intricado cenário político, Feroz viria a lançar um feitiço que englobaria todo o plano de Ulgrotha e o protegeria contra as tentativas de invasões por outros planinautas (Feroz´s Ban). Enquanto isso, uma ferrenha adversária do Barão chamada Sálix (Autumn Willow) garante a proteção das florestas, impedindo que tropas de vampiros profanem os territórios onde a mana verde flui com maior força.

Entretanto, Feroz morreu em um acidente de laboratório diante dos olhos de sua amada Serra. A planinauta não conseguiu evitar a profunda tristeza que se abateu sobre ela depois do triste incidente e decidiu abandonar o plano de Ulgrotha. Sem estes dois opositores, Sálix se torna a única verdadeira ameaça para o Barão Sengir, que agora cada vez amplia mais seus domínios à medida que as cidades enfraquecidas começam a perecer diante de seus exércitos. Porém, ele também retém grande atenção aos ensinamentos relacionados à magia transmitidos pela Avó Sengir e, eventualmente, negocia com dois ladrões (Joven e Chandler) para obter alguns artefatos que lhe interessam.

No momento atual em Ulgrotha, Sálix ouve rumores a respeito de que algumas fileiras do exército do Barão marcharam através do Portal Planar dentro do Castelo Sengir para o outro plano desconhecido. Mas, ao mesmo tempo, as investidas do tirano para conquistar todas as regiões de Ulgrotha avançam impiedosamente através de suas hordas vampirescas e sua vitória parece cada vez mais próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário