sábado, 17 de julho de 2010

Radiante


Radiante foi um arcanjo criado pela planinauta Serra que viveu no Reino de Serra e liderou os exércitos angelicais durante séculos. Embora não aprovasse as regras de Serra, tais como o tratamento da planinauta como uma divindade e a falta de preocupação com as defesas do plano, Radiante sempre respeitou os poderes superiores de sua progenitora.
 
Quando Urza veio para o Reino de Serra e foi acolhido pela planinauta durante cinco anos, Radiante começou a desprezar mais ainda o governo de Serra. De forma que, os primeiros ataques dos phyrexianos foram antecipados e totalmente devastados pelas tropas do arcanjo, que se mantinha constantemente vigilante. Porém, a conseqüência da luta foi que a essência do mana negro dos phyrexianos começou a macular a pureza do mundo.
 
Entristecida por descobrir que a paz e santidade do mundo que ela criara era tão frágil, Serra decidiu partir logo depois que Urza voltasse para seu mundo de origem e deixar o trono a cargo de Radiante. No entanto, o arcanjo não era uma planinauta e, portanto, não possuía poderes capazes de garantir as mesmas proteções que Serra. Dessa forma, após muita oposição de diversos anjos, instituiu-se uma cruzada para expulsar toda a influência maligna phyrexiana e restaurar a plena pureza do Reino de Serra.
 
Oito séculos mais tarde, Urza retornou para o Reino de Serra e ficou chocado ao descobrir que Radiante estava matando membros de sua própria raça, alegando serem Agentes Adormecidos. Contudo, ele estava matando tanto inocentes quando phyrexianos sem perceber a diferença e Urza tentou argüir com ela para que retomasse a razão, mas foi inútil. Ele parte e depois reaparece com a recém-construída Nau Voadora Bons Ventos e tenta recolher o máximo de anjos refugiados para levá-los a Dominária antes que o Reino de Serra seja totalmente extinto.
 
Antes de partir, Radiante tenta impedir Urza de salvar os anjos, alegando o próprio planinauta era o causador de toda aquela desgraça que recaíra sobre o mundo e iniciando um terrível batalha contra o planinauta. Em um ato de extrema loucura, ela arranca as pedras (Powerstone e Mightstone) das cavidades oculares de Urza e tenta uní-las, mas isso resulta em uma explosão muito forte que a destrói. Em seguida, Urza retira o máximo de energia possível do mana que ainda restava no Reino de Serra para que a Nau dos Bons Ventos possa ser transportada de volta para Dominária. Por fim, o plano é extinto após sua partida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário