quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Progenitus


Progenitus é uma entidade da natureza de origem ainda não especificada no plano de Alara. De acordo com as lendas descritas pelas Animas (título das líderes élficas deste plano), Progenitus possuía a essência de todas as cores de mana, sendo capaz de manipulá-las com grande facilidade. É dito também que ele se entediou e decidiu destruir o mundo espalhando caos através de poderosos efeitos cataclísmicos que conseguia produzir através do mana, desde terremotos até inundações.

Suas ações foram impedidas por Cylia, a líder élfica em exercício na época de Esfacelação, que combateu Progenitus e conseguiu aprisioná-lo na forma terrena de uma hidra de cinco cabeças após uma experiência próxima da morte que lhe custara a visão. No entanto, após assumir a forma de hidra, Progenitus também caiu adormecido no remoto Vale dos Anciões em decorrência da ausência das cinco cores de mana, pois a separação do mundo em cinco partes diferentes (Naya, Bant, Esper, Grixis e Jund) o enfraquecera. Cada um dos fragmentos tornou-se um pequeno mundo isolado dos demais, de forma que Progenitus e Cylia estavam na área que correspondia à Naya, quando a mana preta e a azul foram extintas naquele ambiente.

Milênios mais tarde, Progenitus despertou. Ainda estava em sua forma de hidra de cinco cabeças, mas a Confluência estava iniciando e ele procurou por Cylia. Infelizmente a elfa já havia morrido há muito tempo e agora uma nova Anima chamada Mayael era quem se comunicava com o deus-hidra. Impressionado com os poderes da jovem elfa, que eram idênticos aos de Cylia, Progenitus acredita que ela seja uma descendente direta e lhe instrui sobre como proteger as fronteiras de Naya para proteger seu povo daquele fenômeno que está acontecendo. 

Com seu corpo físico restaurado, a Alma do Mundo estava mais uma vez dominando o horizonte. Progenitus é a própria essência de Alara: reunida, incontrolável e tomada de fúria. Mas não se tratava de uma fúria destrutiva... era apenas o desejo de defender o mundo com o qual sua vida está interligada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário