segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Koth


Koth é um planinauta mirraniano que controla a magia vermelha, especialista em geomancia (magias que movem montanhas, estilhaçam pedras e derretem ferro). Sua magia terrena possui uma força especial que lhe permite purificar o metal, o que reflete o desejo interno de Koth de trazer paz e harmonia ao seu povo.

Koth é um vulshoque da tribo do Martelo que vive na cadeia de montanhas de Óxida, no plano de Mirrodin. Sua centelha de planinauta foi acesa quando as tribos de seu outrora pacífico povo entraram em guerra pela primeira vez após várias gerações. O metal que seu povo costumava minar das montanhas de Óxida se tornou estranhamente corrompido; os lingotes forjados pela tribo da Bigorna tornaram-se frágeis e inconsistentes. As tribos acusaram-se mutuamente pela debilidade de seu minério e antigas desavenças começaram a ressurgir. Koth acreditava ser capaz de usar sua habilidade para purificar o minério. Com a ajuda de Koth, a solidez do metal foi restaurada e as desavenças entre as tribos amenizadas. Koth é um líder passional de seu povo, mas ele também adquiriu sabedoria com os anos e sempre busca aconselhamento antes de tomar suas decisões. Mas se precisar agir rápido, Koth é um homem decidido e de poucas palavras, capaz de pôr uma montanha abaixo para defender seu lar.

Devido à ameaça phyrexiana, Koth colocou-se diretamente na frente de batalha para tentar impedir o avanço dos invasores. No entanto, mesmo contando com a ajuda de outros planinautas, ele não foi capaz de impedir a vitória dos inimigos e seu paradeiro atual é incerto. Alguns dizem que morreu em batalha contra os phyrexianos, mas outros dizem que ele ainda vive mas está escondido juntamente do restante dos mirranianos sobreviventes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário