quarta-feira, 29 de junho de 2011

Commander



Oficialmente o formato Elder Dragon Highlander (EDH) é agora conhecido como Commander.

Embora certamente muitos jogadores continuarão usando a terminologia antiga, a Wizards preferiu fazer esta alteração apenas para tornar o formato mais auto-explicativo. A carta intitulada de "General" agora será conhecido como o "Comandante". Fora esta mudança de nomeclatura, todas as regras permaneceram praticamente inalteradas.

O site oficial que mantém a atualização das regras e possui outras informações interessantes do formato mudou a partir de Junho de 2011 de DragonHighlander.net para MTGCommander.net como um esforço conjunto da Wizards com o Comitê de Regras do formato para manter a qualidade do mesmo.

Vídeo com uma rápida demonstração sobre os decks pré-construídos de Commander lançados pela Wizards:


Num jogo do tipo Commander, o deck de cada jogador é liderado pela criatura lendária à escolha dele (naturalmente, este será o "comandante" do deck). O restante do deck é um arsenal de criaturas, artefatos e outras mágicas especiais que refletem a personalidade do comandante e tiram proveito de sua força. Os jogos costumam ficar mais interessantes no formato competição livre entre 3 e 6 jogadores (ou seja, todos-contra-todos), embora os jogos com dois jogadores também sejam comuns.

Por fim, vale ressaltar que a lista oficial de cartas banidas no formato pode ser  consultada nos links citados acima ou diretamente aqui.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário