sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Liliana do Véu

Variação de Liliana Vess.

Liliana tinha um problema. Agora este problema está morto.

É assim que Liliana resolve os seus problemas.

O problema em questão era um demônio. Um demônio poderoso, chamado Kothophed, que reivindicou a posse de sua alma. Kothophed, junto com outros três arqui-demônios, realizou um contrato com Liliana pelo qual ela entregaria sua alma em troca de poder necromântico duradouro e um período de vida muito mais longo do que o normal. Ela possui mais de um século de existência, neste momento, e é uma temida feiticeira que destrói qualquer um que ficar em seu caminho. Porém, o custo para obter tamanho poder, que outrora parecia tão inofensivo, agora está se tornando um grande perigo para ela. Os termos do contrato foram gravados em sua pele e quando ela lança magias mais poderosas, estas marcas briham como tatuagens fosforescentes para lembrar-lhe de seu débito.

Quando Kothophed decidiu procurar Liliana para fazê-la saldar a dívida, a feiticeira descobriu uma maneira de burlar o contrato. O demônio obrigou-a a realizar uma viagem à antigas catacumbas para recuperar um poderoso artefato: o Véu Metálico. Ao fazer isso, ela acidentalmente cruzou o caminho de Garruk Falabravo e teve que lutar contra ele, adquirindo um inimigo implacável que vai perseguí-la até o fim do Multiverso. Entretanto, Liliana também aprendeu sobre os poderes sombrios do Véu quando usou-o para derrotar Garruk e deixá-lo marcado com um tipo de maldição tenebrosa.

Quando encontrou Kothophed novamente, ela teve sua chance. Independentemente das consequências, remover os obstáculos em seu caminho para manter seu poder era o mais importante. Se Kothophed era uma das razões de sua alma estar em risco, então ele deveria morrer, bem como o restante dos arqui-demônios. Assim, ela convocou todas as forças das trevas através poder do Véu e destruiu-o. Entretanto, as marcas em seu corpo, para seu espanto, não desapareceram. Mas isso não importava mais, pois ela tem o Véu Metálico agora, um aliado sedutor e potencialmente devastador. E também ainda tem sua juventude e energia. Portanto, seu objetivo permanece o mesmo: obter sua alma de volta.

Três credores demoníacos permanecem vivos e esse é o motivo que traz Liliana à Innistrad. Desde que ela adquiriu o Véu Metálico é como se ela fosse uma nova pessoa. Ou melhor, ela é uma versão de si mesma que está tomando um caminho ainda mais obscuro do que antes. Claramente, a bruxa está assumindo maiores riscos; afinal qualquer um que procura por demônios acaba testemunhando horrores além da imaginação. Liliana pode estar se colocando em grande perigo, usando o poder desconhecido do Véu para realizar seus objetivos, mas de uma maneira assustadora ela parece até estar se divertindo em fazê-lo. Tudo o que lhe falta agora para concluir sua missão macabra é descobrir o paradeiro atual de seu credor: o arqui-demônio Griselbrand, figura central do culto Skirsdak, que está preso no Helvault devido à luta com Avacyn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário