quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Jace Como Carta


Jace Beleren é um planinauta que utiliza a mana azul. Sua especialidade é a magia mental, envolvendo principalmente leitura da mente, ilusão, conhecimento e logro.

A carta Jace Beleren lançada pela primeira vez em Lorwyn foi reimpressa com um total de quatro artes diferentes: a versão original; a carta promocional que acompanhava o livro Agents of Artifice; a versão promocional do Duel Deck: Jace VS. Chandra; e uma outra ilustração com estilo mangá feita para uma impressão em japonês especial do Duel Decks: Jace VS. Chandra.

Além disso, ele também é representado como carta de planinauta em quatro momentos diferentes: Jace Beleren; Jace, o Escultor de Mentes; Jace, Adepto da Memória; e Jace, Arquiteto do Pensamento.

Cada carta representa um certo período da vida do planinauta e suas respectivas capacidades naquele determinado momento, por isso existem versões diferentes do Jace (e dos demais planinautas, obviamente). Por exemplo, como Escultor de Mentes ele derrotou Tezzeret após regressar de Zendikar e sendo o Arquiteto do Pensamento ele regressou à Ravnica para investigar sobre as maquinações de Niv-Mizzet

Jace é sedento por conhecimento. Comprar cartas, no Magic, representa adquirir conhecimentos (pois você só pode conjurar mágicas que você tenha na mão, ou seja, comprar uma carta é aprender uma nova mágica). Da mesma forma que ele dá o conhecimento, ele também pode retirá-lo, como podemos ver no seu ultimate como Jace Beleren, ou ainda como uma "limpeza mental" como em Jace, o Escultor de Mentes. Dessa forma, Jace é um planinauta que não costuma jogar com muitas criaturas, sendo mais direcionado para decks de controle. 

Leia também a história completa deste planinauta para saber mais sobre o seu envolvimento no desenrolar das tramas nas expansões do jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário