quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Colapso


Quando Urza apareceu gravemente ferido e perseguido por phyrexianos, o Reino de Serra, a líder dos anjos da graça, Reya, deu-lhes uma recepção à altura. Muito mais numerosos e preparados, os guardiões angelicais expulsaram os invasores. Porém, a conseqüência da luta foi que a essência do mana negro dos phyrexianos começou a macular o mundo e Serra, entristecida por descobrir que a paz e santidade do mundo que ela criara era tão frágil, decidiu partir logo depois que Urza também voltou para seu mundo de origem e deixar seu trono para Radiante, uma dos mais poderosos líderes arcanjos.

Desaprovando a atitude da planinauta, Radiante acreditava ser a única a verdadeiramente dar importância para o plano e acabou cada vez mais paranóica enquanto esteve no comando. Assim, não demorou muito para que o militarismo e a paranóia religiosa se instalasse. No entanto, Radiante não era uma planinauta e, portanto, não possuía poderes capazes de garantir as mesmas proteções que Serra. Dessa forma, após muita oposição de diversos anjos, como a própria Reya, instituiu-se uma cruzada para expulsar toda a influência maligna phyrexiana e restaurar a plena pureza do Reino de Serra.

Porém, sem a presença de Serra, as investidas phyrexianas eram cada vez mais hostis, causando inúmeras perdas das falanges angelicais. Quando Selênia, braço direito de Radiante, é derrotada e aprisionada pelos phyrexianos, a situação tornou-se incontrolável e Radiante começou a perder a razão, exterminando até mesmo outros anjos por pensar que eles fossem agentes phyrexianos infiltrados. Esta atitude faz com que a energia do mana branco maculado pelos phyrexianos entre em um irrecuperável Colapso, que culminaria com a extinção daquele mundo muito em breve. Tal fenômeno, de acordo com a compreensão de Urza, ocorreria devido ao fato de que o Reino de Serra era um plano artificial criado pela planinauta. Sendo assim, sem a presença dela, a corrupção causado pelo mana preto em confronto com a pureza do mana branco abalaria aquele mundo de tal forma que ele se desintegraria por falta de matéria prima para se sustentar.

Urza reaparece com a recém-construída nau voadora Bons Ventos e, vislumbrando a extensão da corrupção que está ocorrendo no Reino de Serra, propõe-se a ajudar os anjos, levando-os para o plano de Dominária antes que morram em decorrência do Colapso iminente. Radiante tenta impedir Urza de salvar os anjos, alegando o próprio Urza era o causador de toda aquela desgraça que recaíra sobre o mundo e iniciando um terrível batalha contra o planinauta. Em um ato de extrema loucura, ela arranca as pedras (Powerstone e Mightstone) das cavidades oculares de Urza e tenta uni-las, mas isso resulta em um explosão muito forte que a destrói. Em seguida, Urza retira o máximo de energia possível do mana que ainda restava no Reino de Serra para que a  Bons Ventos possa ser transportada de volta para Dominária. Por fim, o plano é extinto logo após sua partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário