sábado, 9 de fevereiro de 2013

Sursi


Sursi descreve tanto uma área de planícies de Dominária quanto a aldeia localizada em suas proximidades. Tal povoado fica perto da Meseta Sagrada, uma das lendárias áreas de reprodução dos pégasos. Também fica perto da Catedral de Serra, um local de culto construído para homenagear a planinauta Serra e seus anjos.

A partir do nome, você pode imaginar que a carta Cavaleiro de Sursi, da série Visões do Futuro, vem exatamente deste local. Antes de Visões do Futuro, Sursi era apenas mencionado no flavor text da carta Pégaso de Meseta, da edição Alpha. Nela, o texto dizia:

Antes de uma mulher se casar na aldeia de Sursi, ela deve visitar a terra dos Pégasos de Meseta. Diz a lenda que, se a mulher tem o coração puro e seu amor é verdadeiro, um Pegasus de Meseta aparecerá, abençoando sua família com vida longa e boa sorte.

Depois de vagar pelos planos por mais algum tempo, Serra voltou sua atenção para Dominária. Mais especificamente para as planícies de Sursi, onde ela encontrou uma magnífica raça de pégasos e passou algum tempo com eles. No entanto, ela foi atacada por um ladrão que na verdade era um planinauta disfarçado.

Serra percebeu que a perda de Feroz era uma dor que ela nunca superaria, pois era maior que pensar que veria um mundo paradisíaco definhar novamente. Sendo assim, ela não ofereceu nenhuma resistência ao ladrão que queria sua aliança de casamento, pois pensava ser algum artefato poderoso, e foi apunhalada mortalmente.

Um clérigo chamado Angus que passava pelo local testemunhou a cena covarde do ladrão desferindo o golpe em Serra, embora não soubesse quem ela era. Reunindo toda a coragem que possuía, Angus conseguiu distrair o assaltante e fugir com o corpo de Serra em seus braços. Serra poderia ter curado a si mesma, mas seu desejo era morrer. Dessa maneira, em seus últimos dias antes de morrer, ela transmitiu valiosos ensinamentos ao clérigo. Inspirado por tudo que Serra lhe transmitira, Angus iniciou a construção da Catedral de Serra a redor de seu túmulo.

Algumas lendas antigas dizem que foi o desejo de morrer de Serra que havia criado um portal planar para Ulgrotha que ocasionalmente aparecia nas planícies de Sursi, quando nevava muito e a lua estava cheia. Não se sabe se ele ainda existe, pois pode ter sido destruído após os sucessivos eventos que afetaram Dominárias. Mas, de acordo com os registros do povoado, o método a utilizar o portão era bem específico:

Nas águas frias de um profundo lago perto de Sursi encontram-se três menires empilhados de maneira a formar uma porta. Se alguém passar por aquela porta quando a Lua estivesse cheia e houvesse neve no chão, então sairia pouco tempo depois nas montanhas de Koskun.

Uma pedra menir é uma grande pedra em pé, ou seja, um monolito. As montanhas que formam as Cataratas de Koskun são lugares de Ulgrotha que possuem uma gama altamente rica em metais e carvão. A Fortaleza de Koskun pode ser encontrado ali, na qual legiões de clãs de goblins e orcs são governadas por Eron, o Implacável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário