quinta-feira, 28 de março de 2013

Eternidades Cegas


Eternidades Cegas é um termo poético usado para definir o espaço entre os planos do Multiverso. É um lugar caótico que desafia as leis da lógica e cuja semi-existência é formada por um potencial bruto chamado Éter. Somente os planinautas podem sobreviver neste meio, e apenas por um curto período de tempo. Os seres mortais sem a centelha de planinauta são rapidamente destruídos pela entropia bruta e pelo mana incontido que inunda as vias dessa área tênue entre os mundos.

Na verdade, é apenas uma espécie de vácuo entre os planos onde não existe nada além de "rotas mágicas" que os planinaltas seguem para se locomover de um plano para outro.

Para efeito de compreensão, podemos fazer uma analogia com o Sistema Solar, onde os planos são os planetas e o vácuo entre eles corresponde às Eternidades Cegas, com a energia do Sol servindo para apontar uma direção. Quando um planinauta perde um duelo e não é morto, ele é esconjurado do plano pelo planinauta vencedor e aquele plano passa a ficar fechado para ele por uma barreira mágica, impedindo que ele retorne. Exemplos dessas barreiras mágicas na história são aquelas que Feroz e o Memnarca criam para impedir a entrada de planinaltas em seus domínios. Ou seja, uma vez banido de um plano, o planinalta fica destinado a vagar eternamente por outros planos, até que de alguma maneira a barreira seja quebrada.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário