domingo, 3 de março de 2013

Homúnculos


Homúnculo é um tipo de criatura criada artificialmente que possui consciência própria que costumam se parecer com pequenos humanos mutantes e estarem associados ao mana azul. Sua forma física habitual assemelha-se a um pequeno ser humano mutante, com apenas um olho gigante. 

Um homúnculo bem feito cuida da mente de seu mestre, podando os pensamentos que levam à loucura. Poucos sábios sobrevivem ao estudo do infinito sem a ajuda de um deles. Mas também são usados para tarefas domésticas ou para dar assistência em alguma empreitada perigosa.

Antigamente estas criaturas eram enquadradas na categoria de Ilusões, como eram os caso do Homúnculo Furtivo e do Homúnculo Turvo. Mas a partir da série Visões do Futuro, com o aparecimento do Busca Amarrada, o tipo Homúnculo foi inserido oficialmente e os dois casos anteriores sofreram erratas.

Esper, um dos cinco Fragmentos de Alara, os magos medem sua riqueza e status pelo número dessas criaturas de pele azulada em seus séquitos ou então utilizaram o etherium para criar pequenos ajudantes. Já os homúnculos de Innistrad são assistentes corcundas de cientistas loucos ou vampiros.

Em Ravnica, os pesquisadores Simic são famosos pelos tipos curiosos de homúnculos resultantes de seus experimentos genéticos. Muitos deles são usados por alguns cidadãos em pequenas atividades caseiras, como por exemplo a função de porteiro. Lá também reside Fblthp, um famoso homúnculo que trabalha no Jardim dos Magistrados do Senado Azorius.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário