terça-feira, 12 de março de 2013

Jarad


Jarad Vod Salvo é um elfo que se transformou em um lich, além de ser o atual líder do Enxame Golgari. Junto de sua irmã, Savra, ele desempenhou um papel importante durante a Insurreição em Ravnica, bem como aceitou a proposta do novo pacto entre as guildas proposto por Teysa.

Ele possuía o posto de Caçador Mestre entre os elfos devkarin, sendo considerado o melhor rastreador do Submundo. No entanto, ele desconhecia a aliança entre sua irmã e parun Dimir. Quando Savra lhe confidenciou o plano de libertar e trair Svoghtir para que ela própria assumisse a liderança dos Golgari, Jarad se opôs à ela.

Tentando se afastar desta trama, ele passou um longo tempo longe do Submundo. Porém, a notícia da morte de Savra pelas mãos de Szadek lhe encheu de ressentimentos e Jarad retornou e propôs uma aliança à Agrus Kos. Após derrotar todos os desafiantes, ele assumiu a liderança da guilda e se casou com Fonn Zunnich, com quem ele teve um filho.

Doze anos mais tarde, Jarad é morto pela cultista de Rakdos, Izolda, ao tentar resgatar seu filho, Myc Savo Zunich, das garras da bruxa sanguinária. Contudo, Jarad mostrou-se exímio nas artes necromânticas e foi o único ser em toda a história da guilda que conseguiu repetir a façanha de Svogthir de se tornar um lich.

Ele mantém seu poder, abafando sem misericórdia qualquer sinal de motim ou deserção dos integrantes Golgari. Ele aguarda a hora certa, sabendo que o mundo da superfície esta sofrendo sem a estrutura e suporte organizacional das guildas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário