sexta-feira, 22 de março de 2013

Jenrik


Jenrik foi um astrônomo de Innistrad que era amplamente respeitado, embora também temido pelos mistérios que o seu conhecimento poderia revelar.

Ao longo de um trecho particularmente deserto da Praia de Prata existe uma torre esbranquiçada e muita alta. Sua cor peculiar deve-se ao fato da argamassa ter sido misturada com areia de prata, o que fez com que esta construção se tornasse brilhante ao luar. Dentro da torre, Jenrik conduz seu trabalho estudando as estrelas e evitando qualquer contato com o mundo exterior. Ele está fazendo observações da lua, traçando seu caminho através dos céus com mínimos detalhes.

Proteções mágicas mantêm afastados os lobisomens e os vampiros Stromkirk realmente temem o seu conhecimento. Qualquer pessoa com um entendimento avançado sobre o poder da lua de Innistrad sabe que está lidando com uma força muito mais vasta do que qualquer um poderia imaginar. Dessa forma, alguns dizem que o astrônomo é capaz de prever o futuro. Também existem rumores de que ele seja um espírito tentando chegar em casa. Outros dizem que ele é um anjo tentando encontrar Avacyn. Alguns até mesmo sussuram que ele é um demônio conspirando para destruir o mundo.

A lua de Innistrad é tanto uma fonte de esperança quanto um prenúncio de desgraça. Assim como Jenrik, muitos astrônomos acreditam que a lua é um vasto deserto feito de grãos de prata pura e que qualquer prata existentes no mundo se origina dela. Cátaros e os sacerdotes conhecem o poder de prata especialmente abençoadas contra lobisomens e para afastar outros horrores, por isso a lua tornou-se associada com a força divina de Avacyn. Alguns chegam a perceber a forma de uma garça nas áreas claras e escuras da lua, e assim a garça também se tornou um símbolo de Avacyn. Mas a ascensão da lua também pode trazer terríveis conseqüências, como a transformaçao dos lobisomens. A lua prateada parece tanto para servir a humanidade quanto para trazer à tona os piores males.

Tamiyo tem observado Innistrad por muitos ciclos, usando seus poderes de planinauta para obter vislumbres sobre as forças exercidas pela a lua sob aquele mundo. Ela observou com muita atenção a maneira como a lua afetou os lobisomens e vampiros em Innistrad, além de escrever notas extensas sobre o fluxo e refluxo de frenesis violentos perceptívelmente relacionados às mudanças da lua. Sua curiosidade a levou até a porta do famoso astrônomo de Nefália. Tamiyo passou meses como hóspede na torre de Jenrik, colaborando com as pesquisas e adicionando suas próprias observações ao poder estranho que causa tantos fenômenos misteriosos entre os habitantes daquele plano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário