segunda-feira, 11 de março de 2013

Liga Wojek


Razia e a Legião Boros lançaram-se em batalhas muitas vezes sangrentas (sendo a maior delas já conhecida contra o parun Gruul, Cisarzim) em nome de sua causa apaixonada, até a convocação do Pacto das Guildas. A esta altura toda Ravnica ja conhecia e temia o nome Boros. Devido ao incrivel poder bélico e forte senso de justiça da guilda, à Legião de Boros foi designada a responsabilidade de exercer o controle sobre aqueles que quebrassem o Pacto das Guildas. Em outras palavras, eles teriam que punir os infratores das leis de Ravnica – levando a justiça até eles.

A Liga dos Wojek então foi criada como uma equipe especial que desenpenharia este papel. Os Wojek representam as forças armadas de Ravnica. São eles que patrulham as ruas e colocam a "mão na massa” quando alguma medida deve ser tomada. Mas não se deve deixar enganar pelos seus ideais moralistas. A guilda Boros, com freqüencia, lançou-se em batalhas que seguiam sua própria agenda, mesmo que aleguassem estarem no cumprimento de suas responsabilidades.

Se os Azorius são o poder legislativo de Ravnica, então a Legião de Boros é o poder executivo. Eles são designados a manter a ordem e sustentar o cumprimento das leis feitas ambos pelo Pacto das Guildas e pelos Azorius. Mas na prática eles tendem a impor qualquer lei que acham que devem impor, para não mencionar algumas que nem existem,  exceto ser em seus corações e em suas mentes. A divisão especial Wojek da Legião de Boros é constituída de os soldados engajados na proteção dos cidadãos de Ravnica; cada distrito tem uma guarnição da Wojek para protege-la e aplicar a lei.

O membro mais notório da Liga dos Wojek é o tenente Agrus Kos, que impediu uma guerra civil envolvendo todas as dez guildas de Ravnica ao frustar os planos de Szadek e Augustin IV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário