segunda-feira, 18 de março de 2013

Obzedat


A guilda Orzhov é governada pelo Obzedat, um conselho de autocratas fantasmagóricos que mantiveram sua riqueza e poder mesmo após se livrarem de suas formas mortais. Os membros do Obzedat conseguiram trapacear a mortalidade, preservando suas consciências (e sua ganância) além da barreira morte. Seus membros conhecidos são os patriarcas Enezesku, Xil Xaxosz, Vuliev e Karlov.

Eles são ditadores paranóicos e vingativos, e frequentemente não medem esforços para derrubar subalternos ambiciosos, esmagar boateiros e espionar inimigos em potencial. É raro o Obzedat falar diretamente com alguém de fora da guilda; em vez disso, eles enviam sua representante oficial, Teysa Karlov.

Os membros do alto escalão Orzhov usam meios mágicos para expandirem suas vidas, e são modificados permanentemente de diversas maneiras, passando essas deformidades para seus descendentes. Os patriarcas, por exemplo, são humanos, mas vivem tanto tempo e de forma tão decadente que tornam-se essencialmente nada mais do que sacos de carne cinza. A mana preta empregada para estas finalidades não ajuda neste sentido. Estes patriarcas são as versões vivas dos fantasmas que compõem o conselho dirigente da guilda.

O Conselho Fantasma costuma manter apenas as mentes mais inteligentes, as quais por coincidência também são as mais sorrateiras e gananciosas, muitas das quais datam da fundação da própria guilda. É possível que os fundadores do Obzedat eram os representantes Orzhov que originalmente assinaram o Pacto das Guildas, ou que eram apenas os que viveram durante esse tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário