segunda-feira, 25 de março de 2013

Savra


Savra era uma elfa que foi a matka (chefe xamânica) dos devkarin e líder do Enxame Golgari. Ela era a irmã de Jarad e teve participação ativa durante a Insurreição em Ravnica.

Através de uma aliança com Szadek, o parun da Casa Dimir, a elfa adquiriu conhecimentos e poderes que a permitiram dar andamento aos seus planos de conquista a posição de liderança dos Golgari. Em troca, ela havia prometido auxiliar o vampiro a destruir as demais guildas.

Szadek possuía um plano para tentar controlar Ravnica e, para realizá-lo, em determinado momento ele pretendia quebrar o Pacto das Guildas. Por milênios ele organizou tudo para que culminasse em uma grandiosa vitória que ocorreria durante o festival do Decamillenial. Através de uma aliança com a elfa devkarin Savra, que desejava libertar Svogthir (o parun da guilda Golgari) para que ele derrotasse as Irmãs da Morte Petrificante que haviam aprisionado-o e lideravam o Enxame Golgari no momento, Szadek garantiu que seu estratagema funcionasse. Assim que ele prometeu ajudá-la confidenciando a maneira de trazer o antigo parun de volta de sua forma de pedra (cortesia da górgonas), Savra tornou-se uma assecla do vampiro. O próximo passo foi manipular o interior da Legião Boros, fazendo com que diversos cargos de chefia fossem ocupados por asseclas de sua confiança. Em seguida, ele também forjou uma aliança com o Conclave Selesnya e indicou a própria Savra para fazer parte do Coral do Conclave. Era um jeito muito astuto de adentrar em Vitu-Ghazi e se aproximar de Mat'Selesnya, o parun da guilda.

Conforme prometido poelo vampiro, ela encontrou a cabeça parun dos Golgari escondida dentro de Svogthos e reanimou um corpo poderoso para que o lich pudesse vingar-se das Irmãs que o aprisionaram. Durante o novo embate, Svogthir matou outras duas irmãs das três que haviam restado. Porém, quando a vitória estava clara, Savra se mostrou uma traidora. Ela não havia contado que o corpo que havia reerguido para o lich não possuía força suficiente para manter-se em uso por mais do que alguns momentos. Dessa forma, ele se desmantelou novamente em um pilha de pedaços de carne putrefata e Savra colocou sua cabeça em seu cetro, proclamando-se a nova líder da guilda.

Pouco tempo depois, as guildas entraram em guerra declarada. Obviamente, uma reviravolta assim não acontece da noite para o dia: Savra levou anos para se infiltrar no Coral de Selesnya e ganhar voz na consciência coletiva. Ela tramou a morte de um importante hierarca loxodonte, a queda das górgonas e até mesmo a manipulação total de seu próprio irmão Jarad. Então, novamente, ela contou com a ajuda de Szadek.

Nas vésperas do aniversário de dez mil anos do Pacto das Guildas a Legião de Boros sofreu um ataque direto, algo considerado completamente improvável para eles (e todos em Ravnica). Os responsáveis pelo ataque eram os Golgari e sua mais nova líder, a ambiciosa Savra. Os teratógenos Golgari juntamente com outras forças aliadas atacaram o Décimo Distrito, pegando a Legião de surpresa. A resistência seria bem mais fácil não fosse o total desaparecimento do escalão angelical Boros. Sem o auxilio dos poderosos anjos, os mortais defenderam a fortaleza com bravura até que os Golgari foram vencidos.

Porém, antes que o confronto acabasse, Savra foi traída pelo ambicioso Szadek, que a matou e deixou o corpo dela abandonado em Vitu-Ghazi. No entanto, a essência de Svogthir que estava no cajado da elfa secretamente apossou-se do corpo falecido de Savra e permitiu que o parun Golgari se aliasse à Momir Vig na esperança de destruir os cidadãos imperfeitos de Ravnica através do Experimento Kraj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário