sexta-feira, 8 de março de 2013

Svogthir


Svogthir é um poderoso feiticeiro que realizou um ritual para se tornar um lich. Além disso, ele foi o parun do Enxame Golgari em Ravnica.

Antes do Pacto das Guildas ser assinado, Svogthir já possuía um exército de elfos e mortos-vivos que o veneravam como mentor. Assim como Razia e Cisarzim, ele esteve envolvido em inúmeras disputas pelo controle da megalópole até que Szadek propôs o acordo para encerrar as guerras. Satisfeito por sua parte nos domínios, Svogthir transformou suas legiões em uma parte indispensável para a sobrevivência dos cidadãos de Ravnica, realizando as tarefas fétidas que ninguém mais tinha interesse em fazer.

Praticante da necromancia, sua ambição o levou a conduzir um perigoso rito de imortalidade que resultou em sua transmorfação em um lich. Em seguida, ele começou a substituir partes de seu corpo por formas de vida vegetal e verminosas com o intuito de aperfeiçoar-se.

Mil anos antes do Decamillenial, o quinteto de górgonas conhecido como Irmãs da Morte Petrificante, que eram suas assistentes de maior confiança, rebelaram-se contra Svogthir e o desafiaram pela liderança do Enxame. Como resultado da batalha, o necromante matou duas górgonas antes do seu corpo ser apodrecido e petrificado. No entanto, como ele era um lich e não podia ser destruído, sua cabeça foi separada do corpo e trancada em uma tumba oculta chamada Svogthos.

O parun permaneceu aprisionado até a data de comemoração do Decamillenial, quando a matka dos elfos devkrain Savra o libertou e restaurou seu corpo para que pudesse se vingar das Irmãs. Durante o novo embate, Svogthir matou outras duas irmãs das três que haviam restado. Porém, quando a vitória estava clara, Savra se mostrou uma traidora. Ela não havia contado que o corpo que havia reerguido para o lich não possuía força suficiente para manter-se em uso por mais do que alguns momentos. Dessa forma, ele se desmantelou novamente em um pilha de pedaços de carne putrefata e Savra colocou sua cabeça em seu cetro, proclamando-se a nova líder da guilda.

Depois que Savra foi morta por Szadek, Svogthir apossou-se do corpo dela e se aliou à Momir Vig na esperança de destruir os cidadãos imperfeitos de Ravnica através do Experimento Kraj. No entanto, poucos segundos após a ativação do Kraj, Vig foi morto pelo espírito de Agrus Kos. Sem uma inteligência superior para guiá-lo, Kraj continuou cego, guiando-se instintivamente e causando alvoroço na cidade. Após sua ativação, Kraj começou a chamar e absorver todo o citoplasto em Ravnica, assim incapacitando, mutilando e matando todos aqueles que usavam o bio-melhoramento Simic. Cada pedaço de citoplasto em todo o mundo rasgou-se livre e voou para Kraj. Seu corpo chegou a tais proporções que mesmo Novijen (o lugar onde o experimento manteve-se desativado) foi capaz de suportar o crescimento do mosntro. Nesse meio tempo, Svogthir desapareu e nunca mais foi visto desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário