quarta-feira, 1 de maio de 2013

Grito de Guerra


Os mirranianos sabem que a sobrevivência deles depende da união, e a mecânica Grito de Guerra permite que as suas criaturas ataquem em conjunto, causando um efeito devastador.

Quando uma criatura com Grito de Guerra ataca, cada outra criatura atacante recebe +1/+0. Por exemplo: Se você atacar com apenas um Paladino dos Concordantes, não haverá nenhuma outra criatura atacante para receber o bônus; No entanto, se você atacar com dois, um incrementará o outro, pois quando seus desencadeadores forem resolvidos, eles receberão +1/+0 cada um; Por fim, se você atacar com dois Paladinos e uma ficha de criatura artefato 1/1 do tipo Myr, cada Paladino dos Concordantes incrementará o outro Paladino e o Myr. Dessa forma, quando os desencadeadores forem resolvidos, cada Paladino receberá +1/+0 e a ficha de Myr receberá um total de +2/+0 (que seria a soma das duas habilidades de Grito de Guerra que foram desencadeadas, uma de cada Paladino dos Concordantes).

Grito de Guerra ajuda até mesmo as criaturas que você não controla que atacam ao mesmo tempo que aquelas que você controla e que possuem esta habilidade. Por exemplo, criaturas controladas pelo seu colega de equipe em um jogo do tipo Gigante de Duas Cabeças serão beneficiadas por esta habilidade durante o ataque.

Se uma criatura entrar no campo de batalha virada e atacando antes da habilidade de Grito de Guerra ser resolvida, ela receberá o bônus. Digamos que você tenha um Herói de Bladehold, uma criatura que possui duas habilidades desencadeadas – grito de guerra e uma segunda habilidade desencadeada que coloca fichas de criatura do tipo Soldado no campo de batalha viradas e atacando. Como você controla ambas as habilidades, você escolhe a ordem na qual deseja colocá-las na pilha (assim como qualquer outra habilidade desencadeada que você controla e que seja desencadeada ao mesmo tempo, como outras habilidades de grito de guerra). Se você colocar a habilidade criadora de ficha na pilha por último, ela será resolvida primeiro, e as fichas estarão lá para receber o bônus do grito de guerra de Herói de Bladehold (e de qualquer outra habilidade de grito de guerra que você colocar na pilha antes da habilidade criadora de ficha).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário