segunda-feira, 6 de maio de 2013

Maestria com Metais

Na sua luta contra a escória phyrexiana, os mirranianos aperfeiçoaram a arte e a ciência conhecida como maestria com metais. Como uma habilidade, ela simplesmente concede benefícios se você controlar três ou mais artefatos. Cada habilidade de maestria com metais é diferente e cada uma tem uma explicação completa na própria carta.
Muitas habilidades de maestria com metais concedem bônus de tamanho ou habilidades adicionais, como voar, por exemplo, nas criaturas em que aparecerem. Da mesma forma, existem habilidades desencadeadas (verificam quantos artefatos você controla quando são desencadeadas e quando são resolvidas), ou são ativadas (você precisa controlar três ou mais artefatos para poder usá-las). As mágicas instantâneas e feitiços com habilidades de maestria de metais podem ter efeitos adicionais ou aprimorados.
O melhor de tudo é que os artefatos com maestria com metais contam eles mesmos quando determinam quantos artefatos você controla, de forma que você precisa de mais mais dois artefatos para despertar aquelas habilidades.
Assim, enquanto você controlar três ou mais artefatos, Rinoceronte de Campos Cortantes receberá +2/+2. A partir do momento que você não controlar mais esses artefatos, ele perderá o bônus. Portanto, se um Rinoceronte de Campos Cortantes fortalecido sofre 4 pontos de dano e depois seu terceiro artefato deixa o campo de batalha mais adiante no turno (ou ao mesmo tempo, por exemplo, em combate), Rinoceronte de Campos Cortantes também é destruído por perder o bônus da maestria com metais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário