sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Estampar


Alguns artefatos, criaturas e magias do plano metálico de Mirrodin podem captura a essência de outra carta. Ou seja, algumas cartas podem estampar outras cartas em si próprias.
 
Estampar é uma palavra de habilidade que indica a capacidade de exilar uma (ou mais) cartas. Essas cartas podem ser do seu grimório ou podem vir da sua mão, do campo de batalha ou de um cemitério.

As cartas com habilidade de estampar possuem tambem outras habilidades que fazem referência aos cards exilados. Dessa forma, cada carta com estampar tira proveito de uma forma diferente da carta exilada.
 
Em raros casos, como Casca de Clone, as cartas exiladas tem uma possibilidade de voltar do exílio e ir parar no campo de batalha, mas a maioria das cartas com estampar deixam a carta no exílio indefinidamente e fazem algo baseado nas características daquela carta exilada.
 
Conforme uma permanente com a habilidade de estampar deixar o campo de batalha, ela nao se lembrará das cartas que exilou anteriormente. Assim, se voltar ao campo de batalha, será necessário que novamente seja exilada outra carta para satisfazer a habilidade.
 
Originalmente, as cartas com estampar faziam referência a cartas estampadas, mas com a introdução do termo exilar no último ano, isso se tornou desnecessário.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário