sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Os Sem-Portão


O Movimento dos Sem-Portão é uma facção rebelde que enfrenta o domínio estabelecido pelas guildas em Ravnica.
 
Apesar do centro das atenção do plano ser a megalópole Ravnica, o restante do mundo também abriga população e vida selvagem das mais variadas formas. Nas áreas rurais, a presença das guildas não é sentida tão fortemente. Inclusive, após o colapso do Pacto das Guildas, quando uma reformulação legislativa e territorial teve início, aconteceram atos aleatórios de violência contra as guildas.
 
Tais levantes eram nada menos do que facções de pessoas descontentes com o controle estabelecido pelas guildas sobre a população. Dessa forma, o povo revolucionário vindo das áreas rurais se auto-intitulou de "os sem-portão", devido ao fato de não aceitarem se curvar perante nenhuma crença ou hierarquia de controle.

Anjos Cabeleiras de Fogo da Legião Boros lideraram um ataque vitorioso contra os rebeldes, porém os sobreviventes juraram de morte Nevana (anjo que comandou o batalhão que dizimou os Sem-Portão). No entanto, após alguns ataques ferozes semelhantes, alguns membros da Legião começaram a ficar desgostosos com a atitude da sua própria Guilda e decidiram se juntar aos rebeldes. Rumores dizem que até mesmo alguns anjos tomaram partido em defesa dos membros deste movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário