quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Vidência


Vidência é uma ação de palavra-chave vista inicialmente nas coleções Visões do Futuro e Quinta Aurora, depois retornando em M11 e Theros. As ações de palavra-chave são verbos, como "sacrifique" ou "regenere," que possuem um significado específico nas regras de jogo. Quando você usa Vidência, você dá uma olhada no seu futuro... e pode manipular o que está para acontecer.
 
Portanto, usar "Vidência X" significa olhar os X cards no topo do seu grimório, colocar qualquer número deles no fundo do seu grimório em qualquer ordem, e colocar o resto no topo do seu grimório em qualquer ordem (no caso, você escolhe como ordenar esses cards independentemente de onde você os coloque).
 
Assim, quando você usa Vidência 3, por exemplo, você olha as três cartas do topo do seu grimório e tem a opção de colocar quais delas quiser no fundo do seu grimório e quais deixará no topo, da maneira que preferir organizar. Vidência, por si só, não permite que você compre nenhuma carta... só deixa você ver qual é e decidir se quer ou não colocá-la no fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário