sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Centomano


Os Gigantes são um conjunto de seres mitológicos que representam uma gama de seres humanóides com uma característica em comum: a estatura colossal. Sendo assim, neste grupo se encaixam variantes como Ciclopes, Centomanos e Aloídas.
 
Centomanos, também conhecidos como Hecatônquiros, eram especificamente três gigantes que ajudaram a derrubar os titãs e viriam a servir como guardas nos portões do Tártaro. Tratavam-se de criaturas gigantescas com cem braços, filhos da união entre Urano e Gaia, bem como irmãos dos doze Titãs e dos três Ciclopes mitológicos. Seus nomes eram Briareu, Coto e Giges. Possuíam cem mãos e cinquenta cabeças.
 
Logo após seu nascimento, Urano, horrorizado com a natureza monstruosa dos seres que havia gerado, escondeu-os nas profundezas do Tártaro. Cronos (o mais jovem dos Titãs), cumprindo uma profecia do oráculo de Delfos, ajudou-os a escapar do Tártaro e a formar uma rebelião que culminaria com a castração de seu pai, Urano. Depois da queda de Urano, Cronos subiu ao poder e voltou a aprisioná-los no Tártaro.

Os Centomanos foram novamente libertados do Tártaro por Zeus, que havia sido orientado por sua avó Gaia de que eles poderiam ser decisivos na Titanomaquia (a guerra entre os Titãs, liderados por Cronos, e os Deuses Olímpicos, liderados por Zeus, que definiria o domínio do universo). Nesta guerra, os centomanos lançaram centenas de enormes pedras contra os Titãs, ajudando a derrotá-los.
 
Depois da vitória contra os Titãs, Briareu ganhou uma morada nas profundezas do mar Egeu, enquanto Coto e Giges se estabeleceram em palácios no rio Oceano.

De acordo com a equipe de desenvolvimento da Wizards, a questão fundamental é compreender a beleza por detrás do design desta carta. Afinal, a habilidade de bloquear 99 criaturas adicionais é a cereja do bolo da relação entre a mecânica da carta e o seu background baseado nos mitos gregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário