quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Slobad


Slobad foi um goblin nativo de Mirrodin com uma incomum afinidade por artefatos e mais estranha ainda forma de falar, além de ser reconhecido como um dos heróis da Aurora Metálica.
 
A vida dele nunca foi um grande exemplo de felicidade, nem mesmo o dia em que nasceu. Infelizmente para o pobres goblin, o seu nascimento coincidiu com o zênite do Olho da Destruição, um tabu que significava a morte para cada goblin com o azar de nascer sob aquela data. No entanto, a mãe de Slobad não seguiu a tradição e, em vez disso, escondeu o filho nas aquedutos ao invés de jogá-lo na Grande Fornalha. Levou algum tempo, mas eventualmente o bebê foi encontrado por outro goblin chamado Dwugget. Ele era o chefe de um grupo de párias conhecido como Culto de Krark e se comoveu com o pequeno goblin abandonado, levando-o consigo e o criando como seu filho.
 
Entretanto, mesmo fazendo parte do Culto e vivendo entre outros goblins, Slobad não se sentia realmente integrado. Por isso, um dia ele partiu e passou a vagar por Mirrodin, sobrevivendo como podia. Tudo correu bem até ele ser capturado por um leonino que o transformou em seu servo. Porém, por incrível que pareça, o goblin conseguiu criar uma ligação com o jovem líder Raksha e procurou ajudar o novo amigo das melhores maneiras que conseguia. Ainda assim, Slobad era um escravo e submetido a muitas regras. Por isso, quando ocorreu uma falha catastrófica com uma de suas invenções mecanizadas, Slobad decidiu que era melhor fugir antes que qualquer punição pudesse acontecer. E nesse dia ele partiu.
 
Novamente sozinho, Slobad retornou para sua vida nômade até encontrar uma caverna confortável no sopé das Montanhas de Oxida, na qual haviam máquinas entulhadas que mais tarde ele descobrou se tratarem dos niveladores de Memnarca. De qualquer forma, arrumando o local certamente parecia um ótimo recanto para se instlar.
 
Slobad é muito inteligente até para os padrões de um ser humano. Sua perícia como artífice é espantosa. Ele é sério e compenetrado, diferente dos outros Goblins. E nada covarde. Até meio amargurado, pois, por ser muito inteligente, não era compreendido por outras de sua raça, sendo expulso da tribo, e por ser um goblin, não era também compreendido por qualquer outra raça em Mirrodin. Nada mais natural ele acabar preferindo as máquinas aos homens. Sendo assim, seu conhecimento era vastíssimo no assunto e seria de grande utilidade para o Guardião.

O goblin foi capturado e torturado horrivelmente, seus membros foram amputados e ele foi preso na derradeira máquina de Memnarca. Assim, subjulgado pelo poder do Guardião, foi-lhe dada a tarefa de transformar a própria estrutura de todo o plano em uma enorme máquina de transferência de centelha de planinauta. A fonte de alimentação daquele aparato, como teria que ser potente o suficiente para realizar tamanha tarefa, seria a alma cada um dos habitantes de Mirrodin. Dessa forma, a mente de Slobad foi interligada a uma infinidade de minúsculos memnitos para que atuassem como suas mãos enquanto ele construía aquele ambicioso dispositivo.

Então, por cinco anos, Memnarca hibernou enquanto o sedado Slobad trabalhava na construção da poderosa máquina que iria transferir a centelha planinauta de sua amiga Glissa para o Guardião.

Porém, algo deu errado durante a luta entre o Memnarca e Glissa, de forma que Slobad livrou-se do controle mental estabelecido pelo Memnara. Ciente novamente da situação ao seu redor, o goblin usou seus novos poderes para ajudar a amiga elfa, tentando desmontar Kaldra. Mas nem suas perícias de artífice foram capazes de tal feito. Restava apenas a possibilidade de fugirem.
 
Cego pela raiva, o soberano de Mirrodin lutou uma batalha final contra Glissa no topo do cauterizante Núcleo de Mana e foi derrotado. Em fúria, Glissa atirou-se de encontro ao Guardião, fazendo com que ambos se chocassem e conseqüentemente despencassem para a morte certa. Para surpresa de Slobad, a centelha de Glissa foi acidentalmente transferida para seu corpo maltratado pela poderosa máquina de transferência. No entanto, ao receber a centelha seu corpo foi restaurado à perfeição depois de tantos anos e ele então se viu com os poderes semi-divinos que o Memnarca tanto tinha almejado obter.
 
Karn retornou e destruiu o corpo do Memnarca, devolvendo-o para sua forma original: o Mirari. O criador de Argentum destinou-se a restabelecer a ordem para o seu mundo. Não obstante, logo Slobad ficou cara a cara com o Karn, o criador de Mirrodin. O Golem de Prata se ofereceu para fazer do goblin seu aprendiz. Porém, sabendo que Glissa havia morrido para impedir o Memnarca, Slobad estava triste por ter perdido sua amiga e não acreditava que houvesse nenhum sentido em seguir vivo nem tampouco com um ofício tão glorioso. Em vez disso, o goblin sacrificou-se a centelha de planinauta que estava em seu corpo de forma que irradiasse poder suficiente para ressuscitar todos os habitantes de Mirrodin que haviam falecido em detrimento das ações do Memnarca e enviá-las de volta para seus mundos natais.

Os mirranianos remanescentes tiveram de lidar com o desaparecimento de seus ascendentes mais antigos. Poucos tinham alguma idéia do que havia acontecido em seu mundo — sabiam apenas que seus avós, anciãos e líderes haviam desaparecido. Quando Glissa e seu aliado goblin Slobad voltaram à superfície, foram atacados por hordas de pequenas máquinas em pânico. Slobad não sobreviveu ao ataque e Glissa retornou ao submundo, onde os minúsculos contructos que ainda sacolejavam por lá a mantiveram adormecida por um longo período.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário