segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Xenagos


Não mais satisfeito em viajar pelos planos do Multiverso em busca de prazeres orgiásticos, Xenagos voltou para sua casa com uma ambição sem precedentes: tornar-se o deus dos festins. Em sua busca para alcançar a divindade, o planinauta sátiro começou uma série de rituais místicos, que tiveram um efeito colateral inesperado: a indefinição das fronteiras entre o reino dos deuses e existência cotidiana. Criaturas que costumavam exclusivamente habitar Nyx agora são avistadas também no mundo mortal. Tais seres, oriundos do domínio estrelado dos deuses, são conhecidos como o Nyxnatos.
 
O panteão estava ignorante ao plano de Xenagos para ascender como a divindade, mas reconhecia que algo estava errado. À medida que mais nyxnatos apareceram no reino mortal, os deuses culparam uns aos outros pelo caos e, devido a esta raiva, eles enviaram ferozes entidades contra os mortais.
 
Agora que os deuses conheceram a verdade, que um mortal lançou-se em Nyx e forçou a sua entrada no panteão, eles estão com medo. Pela primeira vez, os deuses foram forçados a confrontar sua própria natureza, mas não como os criadores do mundo, e sim como eles próprios sendo criações deste mundo. Os deuses não se atrevem a deixar os seus adoradores reconhecer esta verdade, por medo de que seu domínio tenha chegado ao fim.
 
No entanto, o paradoxo da divindade é que um deus não pode destruir ou criar outro deus. Embora eles desprezem a intrusão de Xenagos, o resto do panteão não pode expulsá-lo do seu meio. Nem mesmo pode um ser nascido de Theros encontrar ou atingir uma divindade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário