segunda-feira, 14 de abril de 2014

Azor I


O Juiz Supremo Azor I era um mago legista humano e também foi o fundador do Senado Azorius. Embora ele não fosse nativo de Ravnica, seu plano de origem e como ele envolveu-se com a criação da guilda são informações desconhecidas.
 
Antes do Pacto das Guildas, não existiam leis absolutas que fossem respeitadas em muitos lugares. O Senado  era apenas uma organização de juizes e burocrátas idealistas que trabalhavam para tentar manter a ordem e estabelecerem um ambiente civilizado onde as pessoas pudessem viver em paz. No entanto, sua influencia não era sufiente para apartar o caos constante nos tempos antigos e isso incomodava muito os Alto Juízes. Com a iniciativa de Azor I em convocar o Pacto das Guildas, sendo ele mesmo o responsável por conduzir a cerimônia entre todos os dez Paruns e escrever os termos legais do tratado original, o Senado recebeu a função de criar as leis de Ravnica, o que acabou colocando os Azorius na posição de maior poder na cidade.
 
Não obstante, Azor I também elaborou o Labirinto Implícito (um estratagema para manter a harmonia entre as dez guildas mesmo se o Pacto das Guildas viesse a ser dissolvido algum dia) e o Veredito Supremo (uma magia capaz de deflagar a destruição de grande parte das forças das guildas de Ravnica).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário