segunda-feira, 7 de abril de 2014

Crufix


O mais enigmático dos deuses de Theros, Crufix tem domínio sobre o potencial, a distância e o invisível. Assim, ele é visto como um oráculo dos sonhos, além de também reger a navegação, o mistério e os ciclos do tempo. Os mortais dizem que Crufix é a mais antiga divindade do panteão, o guardião dos segredos que os outros não são destinadas a aprender.
 
O deus recluso fala raramente e retém poucos fiéis. Ao contrário dos demais, ele não costuma tomar forma real, preferindo aparecer apenas como um vislumbre de Nyx no espaço celeste. Crufix está associado aos mana Verde e Azul, e seu templo está construído sobre uma catarata no limite do mundo.
 
Embora costume parecer indiferente aos acontecimentos ao redor do mundo, Crufix na verdade apenas presta atenção às informações que realmente importam, mas que ninguém mais consegue entender quais são elas. O deus dos horizontes sabe toda a verdade sobre as origens do Theros e suas divindades, bem como compreende o preço que deve ser pago pelo poder de matar um deus.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário