terça-feira, 3 de junho de 2014

Mercádia


Mercádia é um plano próximo de Dominária, cuja principal característica é grande Montanha Invertida que abriga a poderosa Cidade de Mercádia no seu cume. Essencialmente um império comercial, a Cidade de Mercádia é densamente povoada por mercadores, com os quais tudo pode ser encontrado para ser comprado e vendido. 
 
As regras da física são distorcidas neste plano e ninguém pode viajar em linha reta de leste a oeste através da Montanha Invertida. Em vez disso, as pessoas se deslocam em círculos em torno dos mesmos blocos e mercados, apenas alterando a direção que desejam seguir. É governado por um magistrado, que na mais é do que um grupo de fantoches secretamente controlados pelos corruptos Kyren.
 
Os Kyren são a classe dominante na Cidade de Mercádia e possuem total controle sobre o magistrado. Eles são descendentes de um grupo de goblins de Dominária que, durante a época do Império Thran, foram deixados em Mercádia para vigiar e proteger os membros do conselho Thran. No entanto, com o tempo, os seres humanos tornaram-se cada vez mais decadente, enquanto os goblins afastaram-se do convívio social, afim de assumirem suas responsabilidades governamentais. Porém, essa reclusão os conduziu à corrupção, tornando-os gradativamente aliados de Phyrenaxia e Rath. Kyren são mais altos, mais magros e mais espertos (embora não necessariamente mais sábios) do que outros goblins.

Mercádia-Baixa, um assentamento menor de comerciantes errantes, fica sob o abrigo do topo da Montanha Invertida. Grandes pilhas de lixo jogado do solo da cidade superior formam uma barreira improvisada, na qual criminosos são ocasionalmente executados e enterrados.

Vastas planícies cercam a Cidade de Mercádia, pontilhadas de fazendas rurais construídos num estilo cônico de teto plano. Tempestades de poeira mágicas nesta área podem transportar os viajantes para as terras selvagens do oeste.
 
Na área litorânea conhecida como Rishada, os marinheiros e piratas dominam as baías e fazem fluir o comércio de mercadorias ilegais, sobretudo aquelas adquiridas em Saprazzo, a grande ilha vulcânica dominada por tritões.
 
A Bons Ventos e sua tripulação escaparam por pouco de Rath e acidentalmente fez um pouso em Mercádia, onde o navio foi roubado por Cho-Arrim. Iniciou-se uma longa saga para reparar a nave, que exigiu a participação da tripulação nos movimentos políticos da grande cidade, auxiliando os rebeldes a derrubarem o governo corrupto que estava instalado.

Os humanos da Cidade de Mercádia, diferentemente dos demais deste plano, são descendentes da Alta Sociedade Thran, originários da capital Halcyon, que foram trazidos para Mercádia pelo planinauta Dyfed em um ato de penitência para escapar Yawgmoth durante a Guerra Civil thraniana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário