terça-feira, 28 de outubro de 2014

Ob Nixilis


Ob Nixilis é um planinauta que foi transformado em um demônio devido ao uso do Véu Metálico. Quando isso aconteceu, ele utilizou suas últimas forças para ir ao plano de Zendikar, esperando que o mana abundante daquele mundo fosse capaz de purgar aquela maldição e restaurar sua forma original. 

Lá, ele encontrou Nahiri, uma mulher que se auto-intitulava protetora de Zendikar e era especialista em mágicas de contenção, entrelaçamento e proteção (rumores perdidos no tempo sugerem que esta pode ser a Litomante mencionada durante o Despertar dos Eldrazi). De qualquer forma, foi Nahiri quem implantou um edro na testa de Ob Nixilis, alegando que esta era a única forma que ela conhecia para conter uma maldição daquela magnitute. Embora ele tenha concordado com a técnica a ser utilizada, quando Ob Nixilis recebeu a pedra implantada, seus poderes já estavam debilitados e sua centelha acabou se extinguindo por completo. A maldição cessou, mas todo seu poder sumiu com ela. Na verdade, até mesmo sua aparência física mudou, tornando-se uma versão grotesca e decadente de si mesmo. 

Inicialmente, ele surpreendeu-se por ter asas e um corpo mais forte. No entanto, bastaram alguns momentos para que Ob Nixilis constatasse que ele estava reduzido a um demônio fracassado. Quando tentou bater as asas pela primeira vez, os ossos em seus ombros se revelaram fracos e quebradiços. Com as asas inutilizadas, elas apodereceram até que um dia caíram. Agora ele estava preso definitivamente em Zendikar em uma forma miserável de vida. Não se sabe se este teria sido o verdadeiro intuito de Nahiri ou se apenas tudo saiu diferente do planejado. Porém, é de notório conhecimento que o demônio jurou vingança a todo o plano de Zendikar pelo que lhe aconteceu.
  
Ob Nixilis estudou os edros por séculos, de tal maneira que veio a conhecer a sua magia melhor do que ninguém, exceto aquele que os fez. À medida que adquiria maior domínio sobre o funcionamento dos edros, ele também nutria silenciosamente seu desejo sombrio de recuperar seus poderes. Mas, para que isso acontecesse, seria necessário que um planinauta desavisado cruzasse seu caminho, pois ele próprio não conseguia reunir habilidades mágicas suficientes para isso. 

Centenas de anos se passaram, até que finalmente um incauto cuja centelha recém havia sido despertada surgiu no caminho de Ob Nixilis. O demônio fingiu ser derrotado em combate, para que o jovem planinauta realizasse a missão pela qual havia vindo até Zendikar: retirar o edro da testa de Ob Nixilis. O motivo por trás dessa ação está ligado a uma nova maldição causada pelo Véu Metálico, desta vez deflagrada por Liliava Vess em Garruk Falabravo. Embora estivesse no rastro do predador supremo, este jovem planinauta desconhecia a maior parte dos acontecimentos até então.

Para o demônio, o que importa é que suas forças foram restabelecidas após o edro ser extraído de sua testa. Até mesmo suas asas foram regeneradas e ele agora emerge entre os céus de Zendikar como um dos maiores predadores vivos deste plano. Ainda falta a centelha, para que Ob Nixilis complete seu derradeiro anseio de vingança, entretanto o primeiro passo de sua liberdade já foi dado. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário