segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Daretti


Em seu plano natal, Fiora, o goblin Daretti era conhecido como um ser de rara inteligência, talento e ambição. Seu objetivo era simples e audacioso: tornar-se um mestre artífice na Academia da Cidade Alta de Paliano. À medida que ele galgara sua subida na hierarquia local como mago de elite, o restante dos acadêmicos passou a invejar suas habilidades naturais e arquitetar diversas maneiras de destituí-lo da instituição.
  
Assim, não se sabe se por acaso do destino ou por decorrência das maquinações de seus colegas invejosos, uma das criações mecanizadas de Daretti explodiu, causando um grande desastre na Cidade Alta e aleijando o goblin, que perdeu suas pernas.

Entretanto, quando o desastre ocorreu, a centelha latente de Daretti foi ativada e ele ascendeu como planinauta, salvando-se de um destino fatal. O goblin construiu um maquinário que lhe permitiu andar novamente e, graças aos seus novos poderes, ele agora tem infinitos mundos para explorar e descobrir diferentes conhecimentos e experiências de artífices. 


Um comentário: