sábado, 17 de janeiro de 2015

Edros


São chamadas de edros as pedras de formatos geométricos multifacetados originárias do plano de Zendikar que possuem uma energia mística capaz de agir em ressonância com magias e encantamentos. Sua aparência sempre é de uma estrutura simetricamente perfeita e com diversos entalhes ricamente ornamentados em sua superfície externa. As formas mais comuns são de octaedros (oito faces), cubos (seis faces) e piramidais (quatro faces), mas registros antigos falam sobre galerias subterrâneas onde podem ser encontradas em forma mais intrincada.
 
Os edros tratam-se de resquícios de uma civilização estranha e antiga que utilizava um poder arcano inimaginável e suficiente para suspender a gravidade, revoltar a própria terra e alterar a vida no plano para atingir seus objetivos. Mas há muito tempo essa civilização foi extinta por razões que poucos conhecem e, assim, esses fragmentos rochosos estão espalhados por todo o mundo de Zendikar. Alguns estão sob a terra, outros desgastando-se lentamente na superfície e os mais incríveis são aqueles que estão flutuando no céu. Essas ruínas e artefatos ainda emanam poder, embora a maioria dos habitantes do plano seja sábia o suficiente para evitar perturbá-los.
 
A planinauta Nahiri é a mais famosa em termos de manipulação da energia dos edros, tendo os empregado para confinar os Eldrazi com a ajuda de Sorin Markov e Ugin, além de refrear o poder da maldição do Véu Metálico quando Ob Nixilis procurou desesperadamente sua ajuda. No entanto, dizem as lendas que somente a mente dos Eldrazi consegue pensar no padrão distorcido necessário para abrir os edros e utilizar o poder no seu interior.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário