sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

A Superstição do Número 13


Nas coleções do bloco Innistrad uma das principais temáticas exploradas era o gênero horror gótico e suas características sombrias. Dessa forma, são feitas muitas alusões à elementos clássicos da literatura e da cultura popular, desde a transformação de humanos em lobisomens até reinos governados por vampiros aristocráticos que remetem às lendas do leste europeu.
 
Baseado em tais quesitos, não poderia faltar o agourento número 13 neste bloco. Diversas cartas dão ênfase à superstição do azar que envolve este número. Por este motivo, criaturas monstruosas como a Abominação de Ludevic e o demônio Withengar possuem poder e resistência 13/13, bem como convocar um Exército dos Malditos resultará em treze fichas de zumbi. Além disso, para lidar com segurança os perigos ameaçadores que se escondem nas sombras, as magias que lidam com criaturas mantém o 13 como número certo para se temer e destruir, vide Escorregão Trágico e Ato Blasfemo.
 
Curiosamente, não foi em Innistrad que o número 13 surgiu pela primeira vez. Ele já havia sido visto inicialmente na carta Meteoro de Shiv e, mais tarde, em Armadilha de Arquivo. Em ambos os casos, no entanto, o valor treze foi escolhido sem nenhum motivo específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário