sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dragões Primordiais e o Ur-Dragão


Os cinco Dragões Primordiais eram descendentes diretos dos Dragões Ancestrais, os mais antigos e poderosos seres que já existiram em Dominária.
 
Os seus nomes continham um significado especial, descrevendo as etapas da vida de sua espécie. O primeiro foi Rhammidarigaaz (que se referenciava à "concepção"), o segundo foi Rith ("infância"), o terceiro foi Treva ("juventude"), o quarto foi Dromar ("idade adulta") e o último foi Crosis ("morte"). Além de serem extremamente poderosos, cada um destes dragões tem uma característica associada com ao Ur-Dragão, que seria o conceito do representante ideal da raça (Rhamidarigaaz é detentor do hálito flamejante perfeito, Rith possui a garra, Treva é a voz, Dromar representa as asas e Crosis seria o olho). Tal conceito de idealismo é transcrito representativamente como Herdeiro do Ur-Dragão.
 
Assim, o Ur-Dragão não é um personagem, mas sim o próprio simbolismo da perfeição dracônica. Como cada uma dos Primordiais possuía uma característica própria que o diferenciava de seus irmãos, todos acreditavam ter a essência necessária para alcançar o status de soberania suprema sobre todos os demais dragões.
 
No entanto, os Primordiais proclamaram-se soberanos por direito e durante um longo tempo governaram certas regiões de Dominária, até que os Numena se colocaram em seu caminho, iniciando um grande conflito que culminou no fim do seu reinado de tirania. Rumores dizem que até hoje os dragões aguardam mais uma vez o despertar de seus líderes para reergueram sua antiga glória e poder.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário