quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Polucrano


Polucrano era uma colossal hidra que assolou diversos vilarejos em Theros e passou a causar temor até em habitantes das grandes cidades, que a batizaram de "Devorador de Mundos". Segundo as lendas, ela era uma criatura muito antiga, remanescente de um tempo em que não haviam civilizações e talvez nem mesmo divindades.
 
Em determinado momento, quando os deuses Púrforo e Heliode guerrearam entre si, uma arma poderosa danificou a barreira mística que separa Nyx do mundo dos mortais. Por aquela brecha emergiu Polucrano, que estava selada no mundo estrelado dos deuses desde tempos muito remotos, devido ao seu comportamento selvagem e incontrolável. Uma vez livre, a hidra espalhou a destruição por todos os lugares onde passara, obrigando Niléia a intervir e formar uma parceria com Heliode para aprisionar Polucrano na Floresta Nessiana.
 
No entanto, quando Xenagos concluiu seu objetivo ultrajante de se tornar uma divindade, ele inadvertidamente causou um efeito colateral devido aos rituais usados em tal empreitada. Esta consequência foi a dissolução das fronteiras entre o reino dos deuses e o mundo dos mortais, possibilitando que muitos nyxnatos conseguissem atravessar a barreira. Além disso, mais uma vez, o selo místico que mantinha Polucrano confinada foi desfeito e hidra estava livre de novo.
 
Dessa vez, Elspeth e Daxos engajaram-se em uma busca pela criatura monstruosa que rumava em direção de Ácros e representava um perigo iminente àquela pólis. Portando a Mensageira dos Deuses, Elspeth conseguiu derrotar definitivamente a hidra. Por sua bravura bem-sucedida, a planinauta passou a ser chamada de Campeã do Sol.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário