quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Sílex Golgothiano

 
O Sílex Golgothiano era um antigo e misterioso artefato, descrito como uma tigela grande feita de um metal semelhante ao cobre, com uma mensagem entalhada através de glifos que dizia "Use para purificar o mundo, para derrubar os impérios e para começar de novo".
 
Descoberto por Feldon na Geleira de Ronom durante a Guerra dos Irmãos, o Sílex atraiu figuras poderosas que desejavam colocar as mãos naquele item. Quando a cidade de Terasie foi sitiada por forças de Mishra, Feldon confiou a relíquia para sua esposa Loran, mas ela foi capturada e torturada por Ashnod, que trabalhava para Tawnos e que possibilitou que o Sílex chegasse até a posse de Urza.
  
Em Argoth, Urza ativou o dispositivo e o que se seguiu foi explosão violentíssima que desintegrou ambos os exércitos de Mishra e de Urza, bem como também alterou o clima de Dominária, arrastando o plano novamente a uma Era Glacial na qual poucas civilizações foram capazes de sobreviver.
 
Muito tempo depois da Guerra dos Irmãos, o planinauta Ravidel obteve o Sílex através de uma barganha com Ash Warlord Embereck na cidade submersa de Terasie após o período da Era do Gelo. Em Minorad, uma cidade-estado independente do continente de Corondor, houve uma reunião de cúpula de magos e planinautas que jurou proteger o mundo e seus habitantes para que aquele tipo de situação não voltasse a acontecer, criando assim um grupo chamado O Cume.
 
A ordem estabelecida foi perturbada pelo feiticeiro Ravidel, que ameaçou destruir o mundo com o Sílex caso algum dos membros do Cume interferisse em seus planos. Como líder, Kristina decidiu que a rendição era a melhor escolha, seguida por Embereck e todos os demais do grupo. Em seguida, Ravidel baniu todos magos de Minorad e a paz permaneceu durante quase 1.300 anos. No entanto, após quase treze séculos, Ravidel quebrou sua promessa e tornou a causar destruições pela cidade e imediações em uma busca frenética atrás das moxes afim de fazer a essência de seu mestre, Taysir, retornar à forma física.
 
Como Ravidel tornava-se cada vez mais imprevisível, houve uma grande preocupação acerca do Sílex ser novamente ativado. Por isso, Jared Carthalion e Kristina decidiram encontrar as Longas Adagas, uma dupla de facas mágicas que, uma vez ativadas em conjunto, poderiam criar um feitiço enferrujante poderoso o suficiente para destruir o Sílex. Quando as reuniram, Jared duelou com Ravidel no Precipício de Golthonor e, após a vitória, destruiu definitivamente o artefato.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário