quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Yasova


No passado de Tarkir, Yasova foi uma poderosa khan do clã Temur que tentou acabar com o reinado opressor dos dragões. Uma de suas características mais marcantes foi sua habilidade natural de lidar com os animais, incluindo seu estimado felino dentes-de-sabre de tamanho descomunal. Além disso, ela foi uma poderosa xamã especializada na evocação das forças elementais das montanhas e em voltar o poder dos inimigos contra eles mesmos.
 
Sua convicção e sua dedicação à destruição dos dragões de Tarkir coincidiram com as ambições do famigerado Nicol Bolas, quem lhe propôs uma parceria para eliminarem um problema em comum. Por um lado, Yasova erradicaria a tirania selvagem do seu mundo, enquanto por outro lado o dragão-planinauta consumiria a existência de seu antigo inimigo Ugin.
 
No entanto, é claro que Nicol Bolas não fez um simples acordo com a líder dos Temur. Sabendo de como era a vida dos habitantes de Tarkir, temerosos das tempestades de dragões, Nicol Bolas adentrou na mente de Yasova e implantou uma visão. Assim, a khan viu um futuro magnífico, no qual os céus eram límpidos e sem nenhum tipo de ameaça. A paz reinava absoluta e os Temur haviam saído de sua fronteira gélida para conquistar todos os territórios do plano, bem como a própria descendente de Yasova se tornaria a mais imponente e importante regente de uma Tarkir unificada.
 
Juntamente desta visão, Yasova viu uma sombra chifruda que lhe contou sobre como Ugin mantinha as tempestades de dragões infindáveis. Enquanto permanecesse vivo, Ugin seria o responsável por Tarkir ser assolado pela fúria dracônica. A matemática era simples e a khan Temur desejava saber como eliminar o dragão-espírito. A sombra ofereceu a solução, dizendo como poderiam unir forças para destruir Ugin. Somente quando Yasova estava totalmente imersa em sua sede de sangue que a sombra se revelou como Nicol Bolas.
 
Quando o plano foi colocado em prática, Yasova fez sua parte e rastreou Ugin, expondo o covil do dragão-espírito para que seu comparsa pudesse atacá-lo. Nicol Bolas fez sua parte, mas também havia uma estratégia traçada para a khan após o início do embate aéreo entre os titãs alados. Conforme orientada por Bolas, Yasova preparou um ritual de grande alcance para domínio mental. No entanto, antes do confronto começar, ela foi abordada por um xamã chamado Sarkhan Vol que questionava suas visões a respeito do Não-Escrito.
 
Mas não havia tempo para ser desperdiçado naquele momento, pois uma batalha épica havia se iniciado nos céus. Ugin convocou todas suas proles para se unirem ao confronto contra Nicol Bolas e somarem poder suficiente para destruí-lo, porém o dragão-planinauta mais uma vez revelou estar um passo à frente de qualquer inimigo. Assim, quando Ugin e seu exército dracônico iniciaram um ataque que seria fatal, Yasova ativou os selos místicos que concluíam o encantamento preparado por Nicol Bolas e o rumo da batalha mudou drasticamente. As proles de Ugin voltaram-se contra ele próprio e o atingiram ferozmente. Por fim, o vilão encerrou o combate atingindo mortalmente o dragão-espírito. Ugin despencava moribundo em direção ao chão enquanto Yasova observava à distância.
 
A khan Temur encontrou novamente Sarkhan, ferido e tombado. Ela decidiu curá-lo para depois proceder com um interrogatório. No entanto, o planinauta era mais forte do que ela pensava e não conseguiu impedir que ele fosse de encontro ao cadáver de Ugin no interior de um precipício.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário