quarta-feira, 15 de abril de 2015

Formidável


Formidável é uma nova palavra de habilidade característica do clã vermelho e verde Atarka. Cada habilidade Formidável é diferente, mas todas elas verificam de alguma forma se você controla criaturas com total de poder igual ou superior a 8, por isso leia a descrição de cada uma cuidadosamente para saber exatamente o que ela faz.
 
Ao calcular o total de poder das criaturas que você controla, use seus poderes naquele momento, mesmo que sejam menores que 0. Por exemplo, digamos que você controle criaturas que sejam 0/3, 4/4 e 8/8. O total de poder das criaturas que você controla é 12. No entanto, se seu oponente conjurar uma mágica que dê a sua criatura 4/4 uma penalidade de -6/0, você terá uma 0/3, uma -2/4 e uma 8/8. O total de poder delas é 6.
 
A habilidade de Rebanho de Alces Galopantes tem um termo condicional "se", que é basicamente um gatiho para uma habilidade desencadeada incorporada à primeira. Habilidades como essa verificam a condição duas vezes, sendo uma quando a habilidade seria desencadeada. Se você não controlar criaturas com total de poder igual ou superior a 8 naquele momento, a habilidade não será sequer desencadeada. Se a habilidade for desencadeada, ela verificará se você ainda controla criaturas com total de poder igual ou superior a 8 para saber se será resolvida. Se você não controlar, a habilidade não terá efeito.
 
Outras habilidades Formidáveis são habilidades ativadas. Você precisa controlar criaturas com total de poder igual ou superior a 8 para ativá-las. Porém, uma vez que você ative tal habilidade, não importará mais o que acontecer com suas criaturas. Mesmo que seu total de poder fique abaixo de 8, a habilidade ativada não será afetada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário