quarta-feira, 6 de março de 2013

Lazav

Lazav é o atual líder da Casa Dimir. Ninguém sabe sua origem, apenas especulam que seja alguém que não é quem realmente ele diz ser. O metamorfo é singularmente qualificado para ser o líder da guilda: ele (ou ela... ou aquilo...) é um mago cuja misteriosa genialidade se mistura com a capacidade telepática de gerir toda a rede informações secretas dos Dimir, bem como é capaz de assumir uma grande variedade de disfarces conforme suas necessidades e seus planos exigem, podendo sair nas ruas de Ravnica como uma velha viúva para ouvir conversas no bazar, transformar-se num hussardo vedalkeano para passar por um posto de verificação ou se metamorfosear em um comerciante da Rua do Estanho para enganar um nobre em uma negociação. Alguns agentes acreditam que Lazav trama contra Niv-Mizzet para descobrir os objetivos finais ocultos do dragão e distorcê-los segundo seus próprios propósitos.

No final da Insurreição em Ravnica, o ex-líder Szadek foi quase completamente destruído: seu corpo físico foi morto e seu espírito foi banido para o distrito fantasmagórico de Agyrem. Com a ausência do vampiro, a Cada Dimir esteve próxima do desaparecimento. Alguns membros desertaram para outras alianças ou simplesmente regressaram para a população comum da megalópole.

No entanto, Lazav tirou vantagem da derrota de Szadek e fez com que sua posição em Ravnica se torna-se notória. Através de uma série de inescrupulosos disfarces, ele afirma ter descoberto meios mágicos que lhe permitem ter comunicação direta com o espírito desvanecido do vampiro. Obviamente muitos duvidam de Lazav, mas quando ele começa a contar histórias ancestrais sobre Ravnica com tamanha veracidade que somente alguém tão antigo quanto o próprio Szadek seria capaz de ter conhecimento, a crença nas suas palavras começa a crescer.

Após o ritual que supostamente interligou a mente de Lazav com a de Szadek, especula-se que as memórias residuais do vampiro ancião adentraram tão profundamente em seu subconsciente que o mago metamorfo tornou-se errático e mais enigmático do que nunca, como se estivesse ocultando algum esquema intricado. Porém, como são poucas pessoas que tem acesso à ele, é muito difícil dizer o quanto essa interligação afetou sua mente. Alguns agentes Dimir afirmam ter ouvido sussuros de Lazav em suas mentes, enquanto outros apavoram-se com lembranças passadas envolvendo o mago que não estavam em suas mentes anteriormente. Dessa forma, acredita-se que ele seja capaz de criar vínculos tênues entre a psique de qualquer membro da guilda, seja no passado ou no presente, entre vivos e mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário