quarta-feira, 20 de março de 2013

Agyrem


Agyrem, vulgarmente conhecido como Quarteirão Fantastma, é uma área de Ravnica onde os espíritos dos que morreram permanecem, ao invés de partirem para outros planos através das Eternidades Cegas, como normalmente ocorreria. Neste bairro, os fantasmas cuidam de seus afazeres como se nada estivesse errado, exceto por estarem mortos. Planinautas que viajam para cá podem perceber os fenômenos espectrais na área. Aqui é possível acreditar que as criaturas retornam da morte em vez de apodrecerem na terra. De alguma forma, as leis do Pacto das Guildas original permaneceram eficientes neste distrito para impedir conflitos, mesmo após o Decamillennial e a dissolussão do mesmo no restante do plano.

Contruído com a tecnologia antiga dos planinautas que outrora visitaram Ravnica e projetado para ser capaz de se deslocar para qualquer lugar que existisse, o Parélio e seus tripulantes anjos viajaram até os confins do mundo, apenas para descobrirem que em algum ponto distante, a existência terminava em si mesma. Não havia caminho de saída. No entanto, como o espaço dobrava-se sobre si mesmo, uma bolha foi formado, criando um bolsão espacial onde antes era o local para onde se dirigiam os espíritos dos mortos (mais tarde, este local passou a ser chamado de Agyrem). Ravnica havia sido selada de alguma forma.

Os fantasmas vivem no Agyrem, o Distrito Fantasma. Se alguém teve uma morte particularmente violenta, eles podem voltar como uma banshee, uma criatura miserável, confusa e atormentada por vingança, enquanto um rusalka, é o espírito de um jovem inocente que foi morto injustamente. É da natureza de um rusalka procurar avidamente sobre pistas de sua morte. Assim que desvenda seu impasse.   

Os mortos tendem a permanecer, mesmo sem qualquer intervenção resulta dos vivos. Assim, mesmo na morte, algumas almas pobres não podem fugir do poder das guildas, especialmente dos Orzhov e dos Dimir que gostam de aprisionar estes fantasmas e usá-los para seus próprios fins. Os espíritos que assombram os esgotos e as sombras de Ravnica tornaram-se um fato na vida dos cidadãos. Entretanto, poucos são curiosos a respeito do porque deste fenômeno. Alguns acreditam que os espíritos terrestres estão sendo punidos por poderes mais elevados por fazerem parte de um mundo tão corrupto como Ravnica. Outros acreditam que é o resultado da ação de uma das guildas, seguindo uma agenda secreta. Os Izzet possuem sua própria teoria: a fonte dos problemas espirituais do mundo está inteiramente em outro mundo, em alguma falha no próprio tecido do tempo e do espaço em si. Mas a natureza da falha, e como ela pode ser corrigida (se é que isso seja possivel) é uma pergunta que eles ainda não podem responder. Seja qual for a verdade, a realidade é que os mortos são tanto uma parte do mundo como aqueles que ainda respiram.

Durante alguns anos, muitos espíritos do Bairro Fantasma (e de outros cantos de Ravnica) foram atraídos pelo Cisma, uma bolha de éter criada por um lorde mago Izzet que sugava os espíritos e acumulava sua energia ectoplásmica. O Cisma foi o grande responsável pelo isolamento de Agyrem do restante da Cidade de Ravnica. Com a dissolução do Pacto das Guildas, o Cisma foi desfeito e Agyrem se sobrepôs à cidade principal. Agora o Bairro Fantasma é um novo Distrito em Ravnica. O fantasma do vampiro Szadek, outrora líder dos Dimir, agora se esconde em Agyrem, e detêm um grande poder sobre os espíritos. O espirito semi-material de Agrus Kos, um grande ícone da Liga Wojek, é o comandante de seção do Bairro Fantasma desde a assinatura do novo Pacto das Guildas, foi incubido da principal missão de manter as atividades de Szadek sob controle. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário