sexta-feira, 12 de março de 2010

Ajani Goldmane

Ajani Goldmane é um planinauta que controla a magia branca que nasceu no fragmento Naya do plano de Alara. Sua especialidade é a magia da purificação de corpos e almas: mágicas que curam e fortalecem seus aliados, e mágicas que evocam a essência interior e espiritual dos outros.

Ele vive dividido entre sua ferocidade leonina e seu senso de justiça. Ele já nasceu como um excomungado dentro de sua própria família, um leonino albino que nunca foi aceito pelo restante do bando. A única pessoa que se importava com ele era seu irmão Jazal, o líder do bando. Ajani sempre demonstrou ter potencial como mago e curandeiro, mas acreditava que sua real vocação fosse ser um guerreiro a serviço de Jazal. Foi no dia em que o irmão de Ajani foi assassinado que a centelha de planinauta de Ajani se acendeu, e tudo mudou.

Ajani passou a não se importar mais com seus pequenos problemas de aceitação social. Sua busca pelo assassino de seu irmão o levou a um emaranhado de intrigas controladas por forças misteriosas, forçando-o a ampliar suas habilidades como guerreiro e a liberar um novo potencial interno, culminando em uma batalha épica contra o poderoso Nicol Bolas durante a Restauração de Alara. Ajani oscila entre seus princípios de justiça e seu desejo de vingança sangrenta, enquanto seu mundo se desfaz ao seu redor.

Mais tarde, Ajani foi para Theros para ajudar sua amiga Elspeth Tirel. Ele permanece no plano por enquanto, enfurecido com os deuses e velando Elspeth, que morreu pelas mãos de Heliode e foi para o Submundo após derrotarem juntos Xenagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário