sexta-feira, 12 de março de 2010

Elspeth Tirel

Elspeth Tirel é uma planinauta que controla a magia branca. Ela tem a poderosa magia da comunhão e da fortificação: mágicas que constroem poderosos exércitos, lhes dão força e os protegem contra danos.

Seu nascimento ocorreu em um local de conflitos e escuridão, que ela desconhece. Mas durante sua infância, ela esteve aprisionada em Urborg, em Dominária, onde também sofreu terríveis torturas. Mas, foi nesta época que ela ascendeu como planinauta, consequentemente deixando seu lar sem nunca mais olhar para trás. Ela vagou pelo Multiverso em busca de um mundo do qual pudesse fazer parte, um mundo que tivesse o que faltava em seu lar verdadeiro: paz, amor e espírito de comunidade. Ela encontrou todas essas qualidades no fragmento de Alara chamado Bant.

Com suas excelentes qualidades de combate e sua devoção à nobreza, Elspeth tornou-se amazona e campeã na nação de Bant denominada Valeron. Ela evitava perguntas sobre suas origens, contente em dedicar sua vida ao seu lar adotivo. Foi neste período que ela conheceu Ajani Golmane, um felino e e também planinauta, que lhe ensinou muitas coisas, sobretudo sobre iminentes perigosos que ameaçavam aquele mundo.

Embora tenha se tornado uma planinauta, ela sempre buscou um lugar para se instalar definitivamente, para que não precisasse vagar pelos planos novamente. Porém, para seu azar, Bant sofreu mudanças decorrentes da Restauração de Alara e sua felicidade terminou quando as forças sombrias dos outros fragmentos começaram a invadir Bant.

Mais tarde, ela foi procurada pelo também planinauta Koth, que necessitava de sua ajuda para enfrentar a ameaça phyrexiana em Mirrodin. No entanto, nem o esforço combinado deles foi suficiente para vencer a guerra e Elspeth acabou ficando terrívelmente abalada ao confrontar tamanha vilania naquele plano, retirando-se para Theros onde esperava recobrar sua fé nas forças divinas. No entanto, lá ela acabou sendo requisitada por Heliode para derrotar uma lendária hidra que estava atacando cidades pacíficas. Obtendo sucesso na empreitada, ela se torna conhecida como Campeã do Sol.

Mas novos perigos rondavam Theros, e o planinauta Xenagos manipulou dos deuses para que ele próprio pudesse ascender como uma divindade. Elspeth acaba sendo vítima dos planos do sátiro e ela decide encontrar uma forma de destituí-lo de seu novo lugar no panteão. Para isso, ela conta com a ajuda de seu amigo Ajani, que respondeu ao seu chamado e iniciou uma jornada ao seu lado para descobrir um meio de adentrar na morada dos deuses e derrotar Xenagos. Eles obtém sucesso nessa empreitada, mas Elspeth acaba morrendo posteriormente pelas mãos do próprio Heliode, o deus que ela própria venerava. Assim, atualmente Elspeth encontra-se no Submundo vagando entre os mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário